Android Geek
O maior site de Android em Português

Chegou o Nougat para Asus Zenfone 3

Chegámos finalmente ao ponto em que a grande maioria das fabricantes, estão a começar finalmente a colocar os seus updates disponíveis para a última versão do Android, o Nougat. Já na semana passada a Asus começou a disponíbilizar o update para o seu Zenfone 3 Deluxe, que apesar de tudo já deveria ter chegado em Dezembro passado. Agora chegou a vez das variantes ZE520KL e Z552KL serem contempladas. Estas são as versões desbloqueadas do equipamento.

O update OTA foi anunciado no fórum ZenTalk da Asus, por isso podem não estar a ser imediatamente notificados para o update do equipamento, e por isso deverá ser necessário aguardar algumas horas até à sua chegada. De acordo com as notas lançadas pela Asus no seu fórum, foram feitas pequenas modificações na build da Asus para além das de origem do Nougat 7.0, onde se incluem uma melhor performace do touch e a remoção de algumas apps redundantes como Asus Share e PC Suite. A interface da Asus sofreu mais algumas modificações para melhor usabilidade e velocidade. De notar que as opções de volume para os toques e notificações já não estão interligadas.

Chegou o Nougat para Asus Zenfone 3 1

A Asus afirma que vão necessitar de pelo menos 1.5GB de espaço livre no equipamento, para se conseguir efetuar o update, e que o mesmo poderá levar até 1 semana para chegar a todos os utilizadores. De momento não temos qualquer link para o download manual do firmware em questão, mas se quiserem vão verificando o fórum da Asus ZenTalk.

De recordar que o primeiro Zenfone da Asus remonta ao ano de 2014. Numa época em que o HTC M8, o Samsung Galaxy S5 e o LG Nexus 5 eram reis, a fabricante apostava essencialmente em equipamentos de baixo custo para competir no segmento médio/baixo do mercado mobile. No ano seguinte a estratégia começou a mudar aos poucos com o lançamento do Zenfone 2, um smartphone com algumas especificações de topo a um preço acessível e que inclusivamente foi pioneiro nos 4GB de RAM.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link