Android Geek
O maior site de Android em Português

CES 2020: Razer lança um router conceito 5G: para jogadores e um hotspot móvel

No CES 2020 International Consumer Electronics, a empresa exibiu uma versão 5G do router. Este dispositivo conceitual conta com ligações 5G sem fio como fonte da rede, em vez de cabos tradicionais.

Em 2018, a Razer entrou no mercado de routers com um router de jogos projetado para fornecer desempenho Wi-Fi de alta velocidade para jogos. No CES 2020 International Consumer Electronics, a empresa exibiu uma versão 5G do router. Este dispositivo conceitual conta com ligações 5G sem fio como fonte da rede, em vez de cabos tradicionais.

CES 2020: Razer lança um roteador 5G:

Curiosamente, ao contrário de muitos outros routers domésticos, este novo router 5G vem com uma bateria recarregável. Isso permite que sirva como um ponto de acesso móvel com quatro portas Ethernet. também usa a tecnologia FasTrack da Razer, que é a ferramenta de gestão de tráfego proprietária da empresa que analisa e prioriza automaticamente determinado tráfego no router. Há também um "modo de jogo" dedicado.

A Razer diz que os utilizadores também poderão controlar manualmente a prioridade de hardware específico (como uma consola ou PC de jogos) ou aplicações específicas (ou categorias de aplicações). Aplicações complementares para iOS e Android podem ser usadas ​​para gerir configurações do router 5G. Isso inclui a criação de redes de convidados ou a alteração das prioridades da rede.

Em termos de hardware, o router Razer 5G conta com o modem X55 da Qualcomm para ligar-se a redes 5G e LTE. O Wi-Fi é tratado pelo chipset Hawkeye IPQ8072A, que possui suporte para Wi-Fi 6. Obviamente, também suporta iluminação Chroma. Este é apenas um produto conceitual. Por enquanto, não há preço ou data de lançamento para este dispositivo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais