Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Xiaomi, Lei Jun, perde uma aposta de US $ 150 milhões

Isto depois da Gree registar a receita total de 2018 em 198 biliões de yuans . A aposta, feita por Lei Jun na televisão nacional, em dezembro de 2013, dizia que as receitas da Xiaomi ultrapassariam a Gree nos próximos cinco anos.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, parece ter perdido uma aposta com a presidente da Gree Electric Appliances Inc., Dong Mingzhu. Isto depois da Gree registar a receita total de 2018 em 198 biliões de yuans . A aposta, feita por Lei Jun na televisão nacional, em dezembro de 2013, dizia que as receitas da Xiaomi ultrapassariam a Gree nos próximos cinco anos. No entanto, a receita da Xiaomi para o mesmo período foi de apenas 174,915 biliões de yuans, 20 biliões a menos do que o valor da Gree.

Xiaomi CEO Lei Jun
Xiaomi CEO Lei Jun

Embora ainda não saibamos se Lei Jun manterá a sua palavra sobre a aposta, se ele decidir fazê-lo, isso vai custar-lhe 1 bilião de yuans, e isso é quase US $ 150 milhões.

N altura em que a aposta foi feita era como se David desafiasse Golias, pois na altura a Gree batia a Xiaomi em todos os departamentos, desde a receita, fábricas e até funcionários. Mas a Lei Jun estava confiante no seu sólido modelo de vendas online , que ajudou a empresa a tornar-se uma das principais empresas de smartphones do mundo.

Vale a pena salientar que a aposta inicial de Lei Jun foi de apenas 1 yuan. No entanto, a presidente da Gree, Dong Mingzhu, aumentou a aposta para 1 bilião de yuans.

Nem a Xiaomi ou Lei Jun comentaram para já este assunto.

(Fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais