Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Huawei diz que telefones 5G acessíveis chegam em 2020

A principal razão pela qual a Huawei decidiu lançar duas versões diferentes do seu FlagShip é que a tecnologia 5G é mais cara.

O 5G ainda está nas suas etapas iniciais, e ainda assim, apenas alguns países em todo o mundo têm redes 5G disponíveis. No entanto, a maioria dos smartphones lançados no segundo semestre do ano possui uma versão 5G. Por exemplo, até o Huawei Mate 30 Pro vem em duas versões diferentes, uma 4G e um 5G. A principal razão pela qual a Huawei decidiu lançar duas versões diferentes do seu FlagShip é que a tecnologia 5G é mais cara. Huawei Mate 20 X 5GO Mate 20 X vem com suporte para a nova era do 5G mas com um preço caro, mas as coisas vão mudar em 2020. De acordo com Richard Yu da Huawei, os telefones 5G mais baratos estão a chegar no próximo ano. "O 5G definitivamente atingirá a faixa intermédia e a faixa de preço ainda mais baixa definitivamente a partir do próximo ano", disse Richard Yu enquanto falava com jornalistas no evento da série Mate 30. "Este ano (nossa) segmentação premium é o 5G, no próximo ano iremos para smartphones 5G de nível médio e, posteriormente, para o nível baixo".

Dado que Huawei tradicionalmente adere aos seus chipsets Kirin, mesmo para smartphones de gama média, é uma boa dica de que veremos um processador Kirin de gama média habilitado para 5G nos próximos meses. Actualmente, o Kirin 810 e Kirin 710 lidam com os segmentos gama média e de baixo custo da Huawei e Honor. Portanto, podemos ver um Chipset da série Kirin 800 habilitado para 5G no próximo ano. Qualcomm Snapdragon 5G Esta notícia chega logo após a Qualcomm anunciar os seus planos de lançar chipsets Snapdragon das séries 600 e 700 de gama média integrados 5G. De facto, o Chipset 5G de gama média superior da Qualcomm poderia chegar  antes do final deste ano. Notavelmente, a Samsung já tem o Exynos 980 com um modem 5G integrado direccionado a smartphones que não sejam flagships. Portanto, esperem uma nova onda de smartphones 5G cada vez mais acessíveis nos próximos meses.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais