Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da OnePlus assume uma nova função na Oppo

O seu cofundador e CEO, Pete Lau, tornou-se agora vice-presidente sénior da OPLUS – uma empresa misteriosa que é dona de 100% da Oppo, embora tenha uma participação maioritária na OnePlus e uma participação menor na Realme. Pete Lau com o OnePlus 7T Pro 5G McLaren Um porta-voz da OnePlus confirmou que Pete Lau continuará CEO da OnePlus, mas ao mesmo tempo “também assumiu a função de vice-presidente sénior e diretor de experiência de produto da OPLUS”.

AbOnePlus começou como um Spin Off da Oppo, fez o seu percurso até a sua marca ser reconhecida individualmente na Europa Ocidental e nos Estados Unidos. O seu cofundador e CEO, Pete Lau, tornou-se agora vice-presidente sénior da OPLUS - uma empresa misteriosa que é dona de 100% da Oppo, embora tenha uma participação maioritária na OnePlus e uma participação menor na Realme.

Pete Lau com OnePlus 7T Pro 5G McLarenPete Lau com o OnePlus 7T Pro 5G McLaren

Um porta-voz da OnePlus confirmou que Pete Lau continuará CEO da OnePlus, mas ao mesmo tempo “também assumiu a função de vice-presidente sénior e diretor de experiência de produto da OPLUS”.

O seu novo papel é anunciado poucos dias após a Realme revelar os seus planos ambiciosos de expansão europeia e parece que o trabalho de Lau será garantir que as três empresas não estejam a competir entre si nas mesmas categorias de preços. Atualmente, os Flagships Oppo Find X2 Pro e OnePlus 8 Pro têm especificações e etiquetas de preço semelhantes em países como o Reino Unido, Alemanha e França.

Pete Lau (meio), falando na CES 2020 em Las Vegas, janeiro de 2020Pete Lau (meio), a falar na CES 2020 em Las Vegas, janeiro de 2020

OPLUS é uma organização que supervisiona três das marcas de smartphones pertencentes à BBK Electronics. No entanto, a vivo, outro nome pertencente ao conglomerado chinês, não faz parte da empresa de Lau, e ele insiste que a “OPLUS não tem nada a ver com a BBK”. No entanto, todas essas empresas são privadas e é difícil confirmar essas afirmações. As três empresas afirmam que são perfeitamente independentes, apesar das evidências claras de uma ampla colaboração em P&D.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!