Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Nokia não quer se meter em confusões geopolíticas

Os Estados Unidos estão a banir as empresas chinesas e, a pressionar os seus aliados a seguir os seus passos, onde se inclui o Reino Unido. Os EUA baniram a gigante chinesa da tecnologia Huawei e restringiram todas as empresas americanas de trabalhar com a Huawei.

Atualmente, o negócio de smartphones é condicionado pela política. Os Estados Unidos estão a banir as empresas chinesas e, a pressionar os seus aliados a seguir os seus passos, onde se inclui o Reino Unido. Os EUA baniram a gigante chinesa da tecnologia Huawei e restringiram todas as empresas americanas de trabalhar com a Huawei. E agora as populares plataformas de redes sociais chinesas, onde se inclui WeChat e TikTok, também correm o risco de serem banidas nos Estados Unidos. Mas o que a Nokia tem a dizer sobre a política e o negócio dos smartphones? Bem, o novo CEO da Nokia, Pekka Lundmark, não quer envolver-se em complicações geopolíticas.

O CEO da Nokia não quer se envolver nas complicações geopolíticas

Lundmark, que foi nomeado CEO no primeiro dia de agosto, falou sobre os actuais acontecimentos políticos e como a Nokia vai agir sobre eles. Como a Huawei está a enfrentar obstáculos para entrar no mercado global de rede móvel 5G, a Nokia terá mais oportunidades no mercado de equipamentos de rede 5G. O CEO a esse respeito disse:

“Acho que seria um grande erro as empresas começarem a promover as suas agendas políticas. É muito importante que as empresas sejam diretas e façam o que devem fazer. Não temos agenda política, somos uma empresa pura. “

Também falou sobre as relações com outros governos numa entrevista aos orgãos de comunicação:

“É extremamente importante ter boas relações com os governos em quase todas as partes do mundo,”

Ele menciona claramente a importância de ter boas relações com o governo, já que não querem acabar como a Huawei. Além disso, o novo CEO da Nokia disse: “O que precisamos fazer agora é analisar o plano actual e, em seguida, desenvolver um novo plano sobre como seguir em frente”.

Nokia aproveitará a oportunidade?

O CEO da Nokia não quer se envolver nas complicações geopolíticas

Anteriormente, quando a Huawei foi proibida pelo governo dos EUA, isto abriu oportunidades para a Nokia. Além disso, o Reino Unido também proibiu a Huawei de estar envolvida na implementação dos equipamentos 5G e, portanto, não apenas os EUA, mas também o Reino Unido pode dar à Nokia a oportunidade de fornecer equipamentos 5G. Mas a verdadeira questão é: a Nokia será capaz de se provar merecedora da aposta?

A Nokia está atrás dos seus concorrentes em equipamentos 5G. E essa é a razão pela qual a Nokia optou por um novo CEO.

“O meu objetivo é claro, sobre 'o que devemos fazer para satisfazer o mercado', e até ao final do ano podemos dizer algo mais específico.” Disse o novo CEO.

Assim, o novo CEO já tem planos e a oportunidade existe para Nokia . Mas será que a Nokia agarrará esta oportunidade ou vai cair como nos anos anteriores? Bem, é muito cedo para dizer. Esperamos o melhor para a Nokia.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!