Android Geek
O maior site de Android em Português

Cartão SD e SIM num único Chipset. Pode ser o futuro!

O fone de ouvido, uma velha peça de tecnologia analógica, está prestes a desaparecer (A. Sam discorda) .

Os nossos dispositivos estão a ficar cada vez menores e a perder rapidamente a tecnologia considerada obsoleta. O fone de ouvido, uma velha peça de tecnologia analógica, está prestes a desaparecer (A. Sam discorda) . O próximo pedaço de tecnologia analógica que ainda usamos hoje é o cartão SIM. Nós tentamos torná-lo cada vez menor nos últimos anos. Com a transição para micro, em seguida, nano, mas os fabricantes estão a tentar livrar-se mesmo dele completamente. 

Cartão SD e SIM num único Chipset. Pode ser o futuro! 1

E-Sim vem para matar O SIM

E-sim é o mais recente plano. O microSD não vai desaparecer em breve, por isso os fabricantes estão a começar a pensar se o cartão SD e o sim podem ser colocados num único Chipset.

Cartão SD e SIM num único Chipset. Pode ser o futuro! 2

A Samsung foi uma das poucas empresas que forneceu um slot dual sim e um slot SD dedicado nos seus flagships durante muito tempo, mas  também deixaram de o fazer recentemente.

Algumas empresas eliminaram totalmente o suporte a armazenamento externo.

No final do MWC 2019, a IDEMIA apresentou a FuZion. Um cartão SD que também possui os pontos de contato de um SIM. Eles conseguiram combinar criativamente os dois Chipsets.

Na verdade, existem muitos tutoriais on-line onde as pessoas cortam Chips SIM e colocam no cartão SD da mesma forma que o Chipset FuZion faz. Obviamente, o método caseiro é arriscado e pode causar problemas como um SIM permanentemente danificado ou uma slot SIM encravada.

O cartão FuZion parece ser a abordagem correta para o problema que temos hoje. Não estamos adiantados o suficiente para mudarmos instantaneamente para o E-SIM, nem todos os dispositivos vêm com alta capacidade de armazenamento.

Disponibilidade

A FuZion foi apresentada já em 2017, mas a empresa afirma que está pronta para produzir em grandes quantidades. Na MWC foi apresentado um cartão de 128GB com suporte de rede Vodafone num nota Samsung Note 9.

A Fuzion diz que vai lançar o produto em breve em lojas próprias e de parceiros.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais