Carregamento de 200 W da Xiaomi degrada 20% da capacidade da bateria cerca de 2 anos

A resposta da Xiaomi detalha numa série de slides como consegue dissipar o calor durante o carregamento de 200 W e o tipo de impacto que podemos esperar de uma carregamento tão rápido.

A Xiaomi realizou uma sessão de perguntas e respostas sobre a recentemente apresentada Tecnologia de carregamento Hyper Charge de 200W e foi questionada se o Hyper Charge é seguro para a bateria.

A resposta da Xiaomi detalha numa série de slides como consegue dissipar o calor durante o carregamento de 200 W e o tipo de impacto que podemos esperar de uma carregamento tão rápido. De acordo com as estimativas da marca chinesa, a bateria deve perder pouco menos de 20% da sua capacidade após 800 ciclos, o que é pouco mais de dois anos se o utilizador fizer uma carga completa todos os dias. Se fizerem mais cargas completas, o tempo de vida diminui ainda mais.

A Xiaomi diz que a autoridade chinesa exige pelo menos 60% após apenas 400 ciclos, o que a Xiaomi excede em muito.

200W da Xiaomi degrada 20% em 800 ciclos

É importante salientar que seja qual for a velocidade de carregamento adotada após 800 ciclos é sempre expectável uma deterioração. O calor é o principal culpado pela deterioração da bateria, portanto, quer mantenham o telefone ligado a um carregador de 5 W por 5 horas ou a um carregador de 200 W por 10 minutos, é a temperatura com que a bateria lida que diminuirá a sua capacidade mais rapidamente. Todas as baterias perdem capacidade após anos de uso, portanto, dadas as velocidades incríveis, os números citados PELA Xiaomi  parecem na verdade muito razoáveis.

Relacionado:  Como ativar lembretes de e-mail sem resposta no Gmail para Android

Fonte | Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário