Android Geek
O maior site de Android em Português

O estranho caso do cancelamento da OTA do Android Oreo para o Oneplus 5 [editado com novos detalhes]

No passado dia 24 a Oneplus anunciou a chegada da OTA do tão esperado Android 8.0 Oreo para o Oneplus 5. Rapidamente milhares de utilizadores atualizaram os seus equipamentos, quer fosse através de uma simples ligação VPN, ou a partir da aplicação não oficial, Oneplus updater.

Acontece que a OnePlus cancelou o lançamento global da OxygenOS 5.0 baseada no Android 8.0 Oreo para o OnePlus 5. A equipa não deu qualquer explicação específica para o cancelamento, exceto dizer que houve um bug na compilação. Eles interromperam completamente o lançamento da versão 5.0 do OxygenOS e agora estão a trabalhar na próxima compilação, que será a OxygenOS 5.0.1.

Não há qualquer data prevista para o lançamento dessa nova versão.

O estranho caso do cancelamento da OTA do Android Oreo para o Oneplus 5 [editado com novos detalhes] 1

Pessoalmente acho isto tudo muito estranho. Sou utilizador de um Oneplus 5, e tal como milhares de outros, atualizei o software do equipamento no dia 24 de Dezembro. Mais de uma semana passou e não reparei em qualquer bug critico que tornasse urgente o cancelamento da atualização.

Todas as aplicações que normalmente uso, continuam a funcionar correctamente,  e notei uma grande melhoria na duração da bateria.

Face à experiência de utilização que tenho vindo a ter, não acredito que a informação disponibilizada pela Oneplus seja verdadeira. Provavelmente houve algum procedimento logístico, ou de certificação, que não foi cumprido, e para evitar coimas avultadas, a fabricante chinesa deverá ter parado o update.

Pessoalmente sinto o Oneplus 5 com Android Oreo mais estável do que com o Android Nougat, por isso não acredito na tese de um bug, e bug esse que não foi explicado nem relatado.

O que acham? Concordam com a teoria do “Bug crítico”?

Contem-nos tudo nos espaços dedicados para os comentários.

Edit: A Oneplus acaba de mudar a explicação para a suspensão da OTA para:

Edit: Sorry everyone, we’ve temporarily delayed the global roll out of Oxygen 5.0, while we work to improve the user experience.

A explicação que deram é um redondo nada… ou seja o que disseram não justifica rigorosamente nada, e deixa cair por terra a tese de bug, e por isso dando mais força aquilo que expliquei anteriormente.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link