Marcas chinesas dão luta à Samsung em África

Um relatório trimestral da Canalys mostra uma posição forte da Samsung no mercado africano de smartphones e um enorme crescimento de 42% em relação ao ano anterior, mas as marcas chinesas sob a protecção da Transsion também ganharam uma grande participação no mercado no primeiro trimestre de 2018.

As marcas, Tecno, iTel e Infinix,  são todas sub-marcas da Transsion Holdings, ultrapassam a Samsung com 38% de participação no mercado no primeiro trimestre de 2018, em comparação com a fatia de 23% da gigante coreana.

De qualquer maneira, na lista do top 5 vemos outra marca chinesa familiar - a Huawei. Parece que o seu desempenho no primeiro trimestre deste ano está praticamente no mesmo patamar do primeiro trimestre de 2017 - apenas uma pequena queda de 3% nas vendas, mas ainda detém respeitáveis ​​7% da participação de mercado.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Samsung deverá voltar à tecnologia de arrefecimento de câmara de vapor com o Galaxy S22
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!