Call of Duty castiga batoteiros com God Mode agressivo

Sabias que o último jogo Call of Duty permite-te destruir batoteiros com o teu próprio modo de deus automático? É isso mesmo – agora podes vingar-te daqueles jogadores chatos que parecem ter sempre uma vantagem injusta. Então, de que estás à espera?

Sabias que o último jogo Call of Duty permite-te destruir batoteiros com o teu próprio modo de deus automático? É isso mesmo – agora podes vingar-te daqueles jogadores chatos que parecem ter sempre uma vantagem injusta. Então, de que estás à espera? Começa a disparar!

Call of Duty castiga batoteiros com God Mode agressivo 1

Banir batoteiros nem sempre funciona porque normalmente podem fazer outra conta. Assim, jogos como o Call of Duty procuram cada vez mais maneiras de tornar menos divertido para as pessoas fazer batota nos seus jogos – e a última ideia dá aos jogadores honestos uma vantagem justa. O novo “Damage Shield” do novo software anti-batota Ricochet da Call of Duty Warzone faz com que as balas de um batoteiro ricochetem de cima de si, para que possa sobreviver aos ataques de batoteiros e fazê-los pagar pela farsa.

Pode ver o YouTuber TimTheTatman a mostrar isso mesmo, neste vídeo: cerca de um minuto e 13 segundos após o inicio.

Numa publicação anunciando a funcionalidade, a Activision diz que só é activada “quando o servidor detecta que um batoteiro está a adulterar o jogo em tempo real” Dizem ainda que “não há possibilidade de o jogo aplicar um Damage Shield aleatoriamente ou por acidente”, no caso de se estarem a perguntar sobre isso.

“Nunca iremos interferir em tiroteios entre membros da comunidade cumpridores da lei”, acrescenta a Activision. Portanto, se vir isto acontecer quando não estiver a fazer batota, bem, provavelmente está a fazer batota.

A empresa também está a avisar os batoteiros que vai começar a bani-los em toda a franquia de jogos Call of Duty, e não apenas numa base de jogo a jogo, e que as proibições se estenderão também a futuros jogos Call of Duty. Escreve-se:

Violações extremas ou repetidas da política de segurança – tais como batota no jogo – podem resultar numa suspensão permanente de todas as contas. Além disso, qualquer tentativa de esconder, disfarçar ou ofuscar a sua identidade ou a identidade dos seus dispositivos de hardware pode também resultar numa suspensão permanente.

A batota tornou-se um flagelo nos jogos nos últimos anos, não deixando nenhum jogo popular intocável, ao ponto de os jogadores profissionais terem abandonado alguns títulos e os jogadores de consola estarem a rejeitar o jogo cruzado com o PC por causa da prevalência de batoteiros. A Epic não actualiza Fortnite para correr no Steam Deck por medo também dos batoteiros.

Empresas como a Activision têm reagido com novas e enormes iniciativas anti-cheating, incluindo os seus próprios drivers originais ao nível do núcleo do PC, mas também combatem os trapaceiros com acções legais, processando ou ameaçando processar os seus fabricantes no terreno.

Além do novo escudo do Call of Duty, vimos os criadores da League of Legends e da Apex Legends sugerirem que fariam os batoteiros lutarem exclusivamente uns contra os outros, condenados a combatê-lo no inferno dos batoteiros.

Resumo

Damage Shield é uma nova funcionalidade anti-batota em Call of Duty Warzone que torna mais difícil para os batoteiros explorarem o jogo. O novo software Ricochet faz ricochetear as balas de um batoteiro, para que possa destruí-los você mesmo. Esta divertida adição ao jogo é apenas mais uma forma que os criadores estão à procura de implemengtar para tornar a batota menos divertida e recompensadora. Não se esqueça de estar a par de todas as últimas notícias sobre jogos aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!