Cada vez mais agressiva, Samsung supera Apple nas vendas de smartphones no primeiro trimestre

A Apple parece estar em maus lençois.

A Samsung resolveu entrar com tudo em 2021, e está tudo a correr bem, até agora. A Apple parece estar em maus lençois. A gigante da tecnologia sul-coreana,  acabou por vender mais de 77 milhões de dispositivos nos primeiros três meses do ano, um aumento bastante substancial em comparação com o início de 2020.

Cada vez mais agressiva, Samsung supera Apple nas vendas de smartphones no primeiro trimestre 1

Em retrospetiva, os últimos doze meses da Samsung têm sido francamente bons. Pelo menos no que diz respeito aos smartphones.

Cada vez mais agressiva, Samsung supera Apple nas vendas de smartphones no primeiro trimestre 2

A Apple pode abrandar a Samsung? Alguém pode?

Não sabemos se a Samsung conseguirá manter este ritmo a médio prazo. A empresa de Cupertino já apresentou as suas armas para esta primavera. Os novos iPads chegaram e significam volume de vendas, e vão tornar a vida muito difícil aos tablets da Samsung.

Vender 77 milhões de dispositivos em três meses não é nada mau tendo em conta o contexto global. Estes números, foram revelados pela Strategy Analytics, o relatório aponta que a Samsung detém quase um quarto do mercado mundial de smartphones sozinha. Ou seja 23% contra os 17% da Apple.

Relacionado:  Huawei recebe supostamente aprovação de licença dos EUA de chipsets para automóveis

Entre lucros recorde e feedback muito positivo da gama Galaxy S21, a Samsung parece confortável à medida que nos aproximamos do segundo terço do ano.  Vamos estar atentos ás cenas dos próximos capítulos.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!