Android Geek
O maior site de Android em Português

BT não quer equipamentos 4/5G da Huawei na sua infraestrutura de rede

A chinesa Huawei está  digamos, entre a espada e a parede com sucessivos contratempos no que se trata ao seu hardware e da sua infraestrutura de rede no território americano.  EUA em guerra aberta com a Huawei Primeiro foi a Austrália no início deste ano, depois seguiu-se a Nova Zelândia, em que ambas rejeitaram a oferta da Huawei de fornecer hardware para a infraestrutura de rede 5G.  A segurança nacional foi o principal motivo levantado para a rejeição da proposta da gigante chinesa.

A chinesa Huawei está  digamos, entre a espada e a parede com sucessivos contratempos no que se trata ao seu hardware e da sua infraestrutura de rede no território americano. 

Huawei

EUA em guerra aberta com a Huawei

Primeiro foi a Austrália no início deste ano, depois seguiu-se a Nova Zelândia, em que ambas rejeitaram a oferta da Huawei de fornecer hardware para a infraestrutura de rede 5G.  A segurança nacional foi o principal motivo levantado para a rejeição da proposta da gigante chinesa. Um relatório de novembro do Wall Street Journal afirmou que os EUA pediram aos seus aliados mais próximos para evitar a compra e o uso de equipamentos de rede de fabricantes chineses .

O último obstáculo que a Huawei enfrenta agora, reside no Reino Unido, onde o BT Group Plc decidiu remover todos os equipamentos de rede Huawei 4G em dois anos. A informação foi citada pela Reuters após ser publicada inicialmente pelo Financial Times.


Aparentemente, existe uma “política interna para manter os equipamentos da empresa chinesa afastados da infra-estrutura de telecomunicações“, afirma um relatório. E a decisão da BT agora está alinhada com essa política. Adicionalmente, a Huawei foi excluída pela BT de licitar contratos futuros de infra-estrutura de rede 5G, hardware e equipamentos.

 



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais