Android Geek
O maior site de Android em Português

BT não quer equipamentos 4/5G da Huawei na sua infraestrutura de rede

A chinesa Huawei está  digamos, entre a espada e a parede com sucessivos contratempos no que se trata ao seu hardware e da sua infraestrutura de rede no território americano. 

Huawei

EUA em guerra aberta com a Huawei

Primeiro foi a Austrália no início deste ano, depois seguiu-se a Nova Zelândia, em que ambas rejeitaram a oferta da Huawei de fornecer hardware para a infraestrutura de rede 5G.  A segurança nacional foi o principal motivo levantado para a rejeição da proposta da gigante chinesa. Um relatório de novembro do Wall Street Journal afirmou que os EUA pediram aos seus aliados mais próximos para evitar a compra e o uso de equipamentos de rede de fabricantes chineses .

O último obstáculo que a Huawei enfrenta agora, reside no Reino Unido, onde o BT Group Plc decidiu remover todos os equipamentos de rede Huawei 4G em dois anos. A informação foi citada pela Reuters após ser publicada inicialmente pelo Financial Times.


Aparentemente, existe uma “política interna para manter os equipamentos da empresa chinesa afastados da infra-estrutura de telecomunicações“, afirma um relatório. E a decisão da BT agora está alinhada com essa política. Adicionalmente, a Huawei foi excluída pela BT de licitar contratos futuros de infra-estrutura de rede 5G, hardware e equipamentos.

 

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilha com os teus amigos!

Obrigado pela visita!
close-link