Broadcom faz oferta para adquirir a Qualcomm por US $ 130 mil milhões

Muitas vezes falamos da Qualcomm em relação aos chipsets Snapdragon, mas a empresa também é um dos maiores fabricantes de modems. O gigante tecnológico pode agora ser comprado por US $ 130 mil milhões pela Broadcom.

A oferta é de US $ 70 por ação - cerca de 33% superior ao valor no momento, embora as ações da QCOM tenham disparado desde então. Esta seria a maior aquisição de tecnologia de sempre e tornaria instantaneamente a nova empresa a # 3 global (apenas atrás da Intel e da Samsung).

Broadcom faz oferta para adquirir a Qualcomm por US $ 130 mil milhões 1

O fabricante dos famosos Snapdragon está enfraquecido, pois passa por alguns momentos problemáticos. Enfrentam uma acção judicial no valor de US $ 1 mil milhões da Apple sobre royalties "injustos". A empresa de Cupertino procura agora substituir o modem Qualcomm que usa (alguns iGadgets atuais já usam modems Intel).

A Broadcom costumava estar no negócio de modem móvel, até que se retirou em 2014. Desde então, foi adquirida pela Avago Technologies, com sede em Singapura, por US $ 37 mil milhões (a Avago adotou o nome da Broadcom).

Relacionado:  Samsung Galaxy S22 Ultra pode perder a câmara de 200 megapixels

A Broadcom / Avago quer transferir a sua sede para os EUA, que faz parte da estratégia por trás dessa aquisição.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!