Android Geek
O maior site de Android em Português

BOE consegue painel QLED com 500ppi e 114% de gama de cores NTSC

Na sexta-feira (17 de julho), a empresa anunciou que alcançou um avanço na tecnologia QLED. A empresa diz que conseguiu produzir um painel com uma resolução de 500ppi e 114% de gama de cores NTSC.

A BOE é uma das maiores fabricantes de displays da China. Na sexta-feira (17 de julho), a empresa anunciou que alcançou um avanço na tecnologia QLED. A empresa diz que conseguiu produzir um painel com uma resolução de 500ppi e 114% de gama de cores NTSC.

BOE

Os ecrãs AMOLED (diodo emissor de luz orgânico da matriz ativa) são considerados superiores. É um tipo de painel com TFT (transistores de película fina) para melhor controlo da luz. Esse tipo do ecrã é encontrado em smartphones, laptops, TVs e muito mais.

Nos últimos anos, os fabricantes de ecrãs estão a pensar mais num novo tipo de painel chamado QLED (Quantum Dot-Emitting Light Diode). há alguns meses, a Samsung Display anunciou oficialmente oficialmente que iria sair do negócio de LCD até ao final de 2020 para concentrar-se mais no QLED. Tem até planeado investir US $ 11 mil milhões para nesta tecnologia.

Quando o maior fabricante mundial de OLED se dedica ao QLED, por que outras empresas não fazem o mesmo?

Empresas como a BOE tem investido muito no desenvolvimento desta tecnologia e os resultados começam a aparecer.

Agora, pela primeira vez, a fabricante chinesa de ecrãs conseguiu fabricar painéis QLED com maior densidade de pixels e gama de cores.

Dito isto, os painéis OLED da BOE eram anteriormente inferiores aos da Samsung Display e LG Display. Mas a empresa já apanhou o ritmo e até a Apple deve usar os seus painéis para a próxima série do iPhone 12.

(Através da)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!