Android Geek
O maior site de Android em Português

Asus Zenfone 7 e 7 Pro a caminho com SD865 e SD865 +, respectivamente

Originalmente, a Qualcomm deixou algumas dicas em relação à existência do dispositivo, seguido por algumas fugas de informação, que não ganharam muito destaque, uma vez que chegaram ao lado das notícias do tão esperado ROG Phone 3. Numa reviravolta inesperada a empresa de Taiwan pode não apenas estar a trabalhar num único modelo Zenfone 7, mas pelo menos dois.

Os rumores sobre o próximo Asus Zenfone 7 estão a circular por aí há alguns meses. Originalmente, a Qualcomm deixou algumas dicas em relação à existência do dispositivo, seguido por algumas fugas de informação, que não ganharam muito destaque, uma vez que chegaram ao lado das notícias do tão esperado ROG Phone 3.

O Asus Zenfone 7 e 7 Pro pode estar a caminho, ostentando o SD865 e SD865 +, respectivamente

Numa reviravolta inesperada a empresa de Taiwan pode não apenas estar a trabalhar num único modelo Zenfone 7, mas pelo menos dois. Dicas de uma potencial variante Pro foram descobertas ao dissecar o código fonte do kernel de um misterioso dispositivo Asus, com o nome Asus ZF.

A Asus é um dos fabricantes mais diligentes quando falamos de lançar as fontes de kernel, conforme exigido pela GPL. Dois conjuntos diferentes de valores de clock de núcleo foram descobertos nos arquivos em questão, que destaca velocidades de 2,84 GHz e 3,09 GHz.

O número de 2,84 GHz é a taxa de clock máxima do único núcleo Prime Kryo 585 no Snapdragon 865 de modelo padrão. Considerando que uma das actualizações oferecidas pelos novos SoC de velocidade e overclock Snapdragon 865+ é um aumento de 10% no núcleo, até 3,09 GHz, arredondado para 3,1 GHz.

Juntando dois e dois, é fácil presumir que uma possível unidade normal do Zenfone 7 possa ser baseada no Snapdragon 865, enquanto um Zenfone 7 Pro possa partilhar o SoC do ROG Phone 3 e também traga o Snapdragon 865+ marginalmente mais rápido.

O Asus Zenfone 7 e 7 Pro pode estar a caminho, ostentando o SD865 e SD865 +, respectivamente

A marca Zenfone ZF também é, provavelmente, uma abreviação para Zenfone. Já vimos uma listagem GeekBench de um Zenfone ZF, com a mesma placa-mãe “kona” no passado.

Além disso, uma fonte de Taiwan (hoje) também relatou a existência de um Zenfone 7 Pro. Esperamos ver pelo menos um novo FlagShip da Zenfone mais cedo ou mais tarde. Talvez mais uma solução intrigante de câmara, como a do Zenfone 6.

Fonte 1 | Fonte 2 (em mandarim)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!