Android Geek
O maior site de Android em Português

Boas Notícias! Portáteis da Huawei voltaram à loja online da Microsoft nos EUA

Surpreendentemente, os mesmos portáteis da Huawei estão novamente disponíveis na loja online da Microsoft. No entanto, a gigante do software ainda não revelou se a Huawei ainda poderá ter licenças do Windows na gama de portáteis.

Depois do presidente dos EUA Donald Trump banir a Huawei, impedindo assim a empresa chinesa de adquirir componentes e tecnologia de empresas americanas sem a aprovação do governo, a Microsoft removeu a lista de portáteis da Huawei da sua loja online. Surpreendentemente, os mesmos portáteis da Huawei estão novamente disponíveis na loja online da Microsoft. No entanto, a gigante do software ainda não revelou se a Huawei ainda poderá ter licenças do Windows na gama de portáteis. huawei matebook x pro 2019

Em um comunicado relacionado à retomada das vendas de portáteis da Huawei, o porta-voz da Microsoft disse: “Estamos a avaliar e continuaremos a responder às muitas complexidades técnicas e regulatórias decorrentes da recente adição da Huawei à lista de entidades de regulamentos de administração de exportação do comércio, pelo Governo Americano. Como resultado, estamos a retomar a venda do inventário existente de dispositivos Huawei na Microsoft Store. ”É importante salientar que a empresa afirma que está a vender inventário existente e quando a empresa foi questionada se planeia continuar a vender portáteis Huawei, um porta-voz reiterou que "a Microsoft Store está a vender o inventário existente, o que é compatível com os regulamentos actuais dos EUA".

A empresa estava preparada para lançar um novo portátil equipado com Windows durante o programa da CES na Ásia em Xangai, mas a empresa cancelou o lançamento, como confirmado pelo CEO da divisão de consumo da Huawei, Richard Yu. Ele afirma que o portátil teria sido revelado sem uma data de lançamento, mas a colocação da Huawei na lista de entidades dos EUA impediu a empresa de anunciar o produto por completo.

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais