Android Geek
O maior site de Android em Português

O Bluff está a cair: Huawei pode continuar a fazer actualizações do Android

Um acordo final na disputa comercial entre os EUA e a China ainda não está fechado.

A Huawei tem confirmação de que pode continuar a usufruir de actualizações do Android para os seus dispositivos. O Departamento de Comércio dos EUA concedeu ao Grupo um novo período de carência. Um acordo final na disputa comercial entre os EUA e a China ainda não está fechado. Como a agência de notícias Reuters noticia o prazo para a Huawei foi prorrogado por mais 90 dias. Assim, até 16 de novembro, o fabricante chinês poderá adquirir serviços e produtos de empresas norte-americanas.

O Bluff está a cair: Huawei pode continuar a fazer actualizações do Android 1

Originalmente, este período de carência deveria expirar a 19 de agosto. Mas como ficou evidente desde o início, esta é uma guerra comercial e não de segurança, pelo que neste momento a Huawei pode adquirir determinados produtos e serviços a empresas dos EUA, sendo que licenças e equipamentos considerados sensíveis devem passar por uma validação adicional do Departamente de Comércio dos EUA.

O Bluff está a cair

A economia dos EUA e as empresas americanas têm muito mais a perder com uma proibição definitiva do que a própria Huawei, pelo que estamos a assistir agora a um último espernear do governo de Donald Trump no sentiddo de conseguir benefícios em acordos comerciais com a China e mais uma vez a Huawei está na berlinda.

Mensagem Oficial Huawei

O Bluff está a cair: Huawei pode continuar a fazer actualizações do Android 2

Para todos os nossos leitores que têm equipamentos Huawei ou planeiam comprar novos equipamentos da marca chinesa fica a palavra de confiança que as actualizações estão garantidas e que os novos equipamentos serão lançados com Android Q e que terão eles também actualizações garantidas.

O resto é ruído e clickbait.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais