Android Geek
O maior site de Android em Português

BlackBerry regista forte ganho na receita líquida do segundo trimestre

Há alguns anos, a BlackBerry esteve muito próxima do fim do abismo. No entanto, desde que a empresa começou a licenciar os seus produtos, o lucro da empresa reapareceu.

Há alguns anos, a BlackBerry esteve muito próxima do fim do abismo. No entanto, desde que a empresa começou a licenciar os seus produtos, o lucro da empresa reapareceu. A BlackBerry firmou acordos de licenciamento com a TCL, Optimus Infracom e BB Merah Putih. O trio de empresas, que adquiriram software da própria BlackBerry, manteve a empresa canadiana viva com alguns aparelhos dignos de destaque. O BlackBerry KEY2 é um bom exemplo do que a BlackBerry consegue fazer. 

BlackBerry regista forte ganho na receita líquida do segundo trimestre 1

Na sexta-feira passada, a empresa revelou os seus ganhos para o segundo trimestre fiscal de 2018. Durante o período de três meses encerrado em agosto, a empresa registou um lucro de 4 cêntimos por ação, excluindo alguns itens. O lucro líquido da empresa aumentou US $ 19 milhões no segundo trimestre do ano passado para US $ 43 milhões. Embora esse salto tenha aumentado a participação da BlackBerry em 11,68%, é atingir um valor de US $ 11,38 na sexta-feira, a receita da empresa caiu 13% ano a ano para aproximadamente US $ 210 milhões.

Parte dos problemas da empresa ocorreu na maior divisão da empresa, no software corporativo e na receita de serviços. Esse grupo específico arrecadou US $ 88 milhões durante o segundo trimestre de 2018, uma queda de 3% em comparação com os números do ano anterior. Além disso, a empresa registou uma queda de 6% nos custos de vendas e marketing e uma queda de 15% nos custos de P & D.

A BlackBerry também vende software a empresas e agências governamentais para ajudar a gerir uma frota de smartphones. Também vende software para parceiros e sistemas de entretenimento. Segundo o CEO John Chen, a empresa expandirá o seu mercado dando o primeiro passo no setor de saúde na próxima semana. A empresa anunciará os seus planos para este segmento durante o evento BlackBerry Security Summit em Nova York.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link