Android Geek
O maior site de Android em Português

Bixby do Galaxy S8 vai conseguir ver e interpretar o mundo real

Para aqueles que estão atentos aos desenvolvimentos do mercado de tecnologia móvel, não será uma surpresa que a Samsung vá jogar uma cartada forte na área de Inteligência Artificial (AI) com a Bixby no lançamento do seu Galaxy S8.

Bixby do Galaxy S8 vai conseguir ver e interpretar o mundo real 1

Para vermos o quão séria está a Samsung neste investimento, relembramos que a Sul Coreana comprou a Viv Labs, que foi fundada pelos criadores originais da Siri. Os rumores apontam para que a nova assistente pessoal da Samsung se venha a chamar Bixby, se tudo correr como previsto faltam apenas algumas semanas para podermos ver o Galaxy S8 e a Bixby em ação.

Bixby do Galaxy S8 vai conseguir ver e interpretar o mundo real 2

A novidade é que a Bixby quando for lançada pode ter funcinalidades que nenhum dos concorrentes têm de momento, ela será capaz de reconhecer objetos e texto através da câmara do Galaxy S8. De acordo com novas informações, a app da câmara Samsung no Galaxy S8 e S8 Plus terá um botão dedicado para a Bixby. Quando usado o app irá mudar de tirar fotos para analisar os objetos no enquadramento, seja texto para converter em forma digital ou um objeto real. Uma vez identificado o objecto, a Bixby permitirá que os utilizadores pesquisem esse objeto online ou até mesmo que o possam comprar online. Esta funcionalidade não 100% nova pois combina várias tecnologias existentes, como OCR (Optical Character Recognition) mas de uma forma mais elaborada. Na verdade, já vimos e ouvimos falar de coisas deste tipo de funcionalidades na aplicação Google Goggles. O mais próximo que foi visto de uma implementação mais avançada estava no recurso Firefly, do malogrado Fire Fly da Amazon. As funcionalidades da Bixby, no entanto, não se limitam a simplesmente pesquisar on-line ou fazer compras, no entanto, essas podem muito bem ser as duas coisas que ele será capaz de fazer na data de lançamento, com possibilidade de aumentarem o leque de funcionalidades mais à frente. Ou seja, se Bixby realmente tiver sucesso junto dos consumidores.

A Bixby, tem uma batalha difícil contra os assistentes pessoais mais antigos, e a Samsung não tem exatamente um bom histórico nesta área (lembram-se do S Voice?). Ainda assim, os tempos mudaram e a Samsung agora possui muito mais tecnologias e negócios, desde SmartThings até, em breve, a colaboração com a HARMAN, o que poderia dar a Bixby uma vantagem sobre os rivais.

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link