Android Geek
O maior site de Android em Português

Biometria e IoT continuarão a marcar algumas das tendências emergentes de segurança, alerta o Exclusive Group

A Gartner já havia alertado algumas das tendências que marcariam já o ano de 2018, que assistimos e que se enfatizam em 2019 O Exclusive Group, grupo de tecnologias e serviços de valor acrescentado (VAST), anunciou algumas das que são as tendências na área de cibersegurança, onde atua, para 2019. Com a Internet of Things (IoT) e os sistemas de acesso biométrico, hoje em uso mais alargado a nivel global e cada vez mais, permeáveis a ataques cibernéticos de medidas de segurança e redundância não forem estudadas, implementadas e, acima de tudo, mantidas. Os líderes de organizações em todo o mundo enfrentam hoje riscos tecnológicos, que devem ser analisados a nível estratégico e devidamente acautelados.

A Gartner já havia alertado algumas das tendências que marcariam já o ano de 2018, que assistimos e que se enfatizam em 2019

O Exclusive Group, grupo de tecnologias e serviços de valor acrescentado (VAST), anunciou algumas das que são as tendências na área de cibersegurança, onde atua, para 2019. Com a Internet of Things (IoT) e os sistemas de acesso biométrico, hoje em uso mais alargado a nivel global e cada vez mais, permeáveis a ataques cibernéticos de medidas de segurança e redundância não forem estudadas, implementadas e, acima de tudo, mantidas. Os líderes de organizações em todo o mundo enfrentam hoje riscos tecnológicos, que devem ser analisados a nível estratégico e devidamente acautelados.
 

Biometria e IoT continuarão a marcar algumas das tendências emergentes de segurança, alerta o Exclusive Group 1
De acordo com declarações de Elizabeth Alves, Sales Manager da Exclusive Networks em Portugal, “acreditamos que o crescimento tecnológico que temos assistido nos últimos anos, é benéfico aos mais variados níveis, e faz parte da evolução das sociedades, contudo é premente a necessidade de novas e eficientes medidas de segurança cibernética, que permitirão a empresas, particulares e até mesmo às sociedades, de se manterem imunes às ameaças. A nossa colaboração com parceiros importantes nesta área, ajuda-nos a trabalhar para mais de 1.000 clientes em todo o mundo, com algumas das mais inovadoras soluções”.
 
À medida que as empresas e os negócios se tornam mais digitais, em que até nas nossas casas os eletrodomésticos estão ligados à Internet, e no nosso dia-a-dia o nosso corpo interage com os mais simples smartphones e os smartwatches, através das nossas impressões digitais ou da biometria, o risco cibernético acresce e o próprio CIO ganha uma relevância maior, para maior suporte nas medidas a serem desenvolvidas, e para a tomada de escolhas e de riscos calculados. Da empresa à casa, da vida profissional ao âmbito privado e pessoal, estamos permanentemente ligados, e as chamadas ‘portas de entrada’ multiplicam-se exponencialmente. As empresas devem estar atentas e sensíveis a estas ameaças para responderem atempadamente com planos e estratégias que reduzam este risco.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link