Biometria, Ecrã, Rede e Chipsets são áreas de evolução do MacBook Pro 2022

A MacRumors acredita que a série MacBook Pro será atualizada em quatro direções: biometria, ecrã, rede e Chipsets.

De acordo com a habitual forma de trabalhar da Apple, depois de um produto receber uma atualização de design significativa, os diversos produtos subsequentes tendem a receber actualizações menores e, recentemente, a MacRumors seguiu essa base de análise e fez uma série de previsões sobre as atualizações de hardware que o MacBook Pro 2022 pode receber no futuro.

Biometria, Ecrã, Rede e Chipsets são áreas de evolução do MacBook Pro 2022 1

O que vamos ver nos MacBook no futuro?

A MacRumors acredita que a série MacBook Pro será atualizada em quatro direções: biometria, ecrã, rede e Chipsets.

Face ID

Embora os executivos da Apple afirmem que o Touch ID é mais conveniente no MacBook Pro, fontes dizem que a Apple está a trabalhar na implementação do Face ID no Mac há algum tempo. A Apple planeia inicialmente introduzir o Face ID no iMac de 24 polegadas em 2021, mas o recurso foi adiado para uma iteração posterior do modelo.

Os M2 Pro e M2 Max presumivelmente substituirão os Chipsets M1 Pro e M1 Max da Apple. Assim como o M1 Pro e o M1 Max são versões aprimoradas do Chipset M1. O Chipset M2 deve estrear no redesenhado MacBook Air em 2022. De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, o Chipset terá o mesmo CPU de 8 núcleos que o M1, e espera-se que tenha núcleos de GPU adicionais com opções de GPU de 9 e 10 núcleos, para a 7 e 8 núcleos principais como opções de GPU no Chipset M1 original.

Ecrãs OLED de camada dupla

Fontes da indústria de ecrã relataram que a Apple está a desenvolver ecrãs OLED de camada dupla para uma variedade de dispositivos futuros, onde se inclui o modelo MacBook Pro, que pode ter até duas vezes mais brilho do que o ecrã existente.

Biometria, Ecrã, Rede e Chipsets são áreas de evolução do MacBook Pro 2022 2

Conectividade 5G

De acordo com Gurman da Bloomberg, a Apple pode adicionar esse recurso à próxima geração do MacBook Air e, eventualmente,  ao MacBook Pro. A Apple atualmente depende da Qualcomm, mas está a trabalhar no seu modem personalizado que pode chegar ao iPhone já em 2023. A MacRumors também mencionou que a Apple deve lançar a próxima geração do MacBook Pro em meados de 2022 ou início de 2023.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!