Bing da Microsoft está na corrida. Google está atenta

Com a introdução no Bing do ChatGPT da OpenAI, a Microsoft revolucionou a forma como pesquisamos online. A integração de nova tecnologia deu nova vida ao motor de busca, permitindo aos utilizadores encontrar exactamente aquilo que procuram mais rapidamente do que nunca.

A sua experiência em motores de busca está a começar a sentir-se um pouco monótona? A Microsoft quer mudar isso! Com a introdução no Bing do ChatGPT da OpenAI, a Microsoft revolucionou a forma como pesquisamos online. A integração de nova tecnologia deu nova vida ao motor de busca, permitindo aos utilizadores encontrar exactamente aquilo que procuram mais rapidamente do que nunca. E agora, a Microsoft revelou que o Bing atingiu um marco impressionante – 100 milhões de utilizadores activos diariamente. Este é um feito notável, e mostra até onde o Bing tem vindo a crescer nos últimos meses graças à sua abordagem inovadora de trazer às pessoas a melhor e mais conveniente experiência de pesquisa possível. Por isso, se estiver cansado da sua experiência regular em motores de busca , experimente o Bing e veja o porquê de todo este alarido!

Bing da Microsoft está na corrida. Google está atenta 1

Bing sempre se sentiu como um pensamento posterior quando se trata de procurar, especialmente porque o Google, na sua maioria, faz um trabalho tão fantástico. Mas recentemente, o Bing está a ser visto sob uma nova luz, graças à integração pela Microsoft de uma versão do ChatGPT do OpenAI na sua pesquisa, dando nova vida ao motor de busca e fazendo-nos repensar a forma como procuramos as coisas.

Parece que a última tentativa da Microsoft valeu a pena; de acordo com um post no Blog do Bing, a CVP da Microsoft Yusef Mehdi revelou que o Bing atingiu agora um novo marco de 100 milhões de utilizadores activos diários.

“Temos o prazer de partilhar que após vários anos de progresso constante, e com um pequeno impulso dos mais de um milhão de novos utilizadores do Bing, ultrapassámos 100 milhões de utilizadores activos diários do Bing. Este é um número surpreendentemente notável; no entanto, estamos plenamente conscientes de que continuamos a ser um pequeno jogador com uma baixa quota de mercado de um único dígito. Dito isto, sabe bem estar na corrida”!

Dos milhões de utilizadores activos, é óptimo ver que cerca de um terço são novos no Bing. Vemos este apelo do novo Bing como uma validação do nosso ponto de vista de que a pesquisa está a precisar de uma reinvenção e de uma proposta de valor única de combinar pesquisa, respostas, chat, e criação numa única experiência.

Embora 100 milhões seja impressionante, para o contexto, é de notar que a Google tem cerca de mil milhões de utilizadores activos diários, pelo que a Microsoft está ainda muito longe de destronar a Google. A empresa Redmond ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de convencer os utilizadores a começarem a utilizar o Bing sobre o Google e outras plataformas de pesquisa concorrentes, mas parece definitivamente um passo na direcção certa.

Vai gostar de saber:  Google Pixel 9: Novas cores e wallpapers divulgados online

Claro que o próprio Google não está a dormir sobre a liderança. Desde então, a empresa também tornou público o seu Bard AI em resposta ao Bing e ao ChatGPT, pelo que é agora uma corrida para ver qual a AI que sai vencedora.

Fonte: Microsoft

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!