Android Geek
O maior site de Android em Português

A bateria do vosso smartphone está a descarregar de repente? O Google Play Services é o culpado

Informações estão a chegar que afirmam que a nova versão do Google Play Services está a drenar a bateria dos smartphones.

O Google Play Services tornou-se o sistema nervoso do sistema operativo Android licenciado. A aplicação incorpora serviços essenciais do Android, tal como GPS e serviços de segundo plano para garantir que o vosso telefone Android funciona sem problemas. No entanto, um problema com a aplicação poderia muito bem significar problemas para o vosso sistema Android em geral, e ao que parece tudo indica ser o caso com a versão mais recente 18.3.82. Informações estão a chegar que afirmam que a nova versão do Google Play Services está a descarregar a bateria dos smartphones. Logotipo do Google Play Services em destaque O problema com a nova versão do Google Play Services foi denunciado pelo Android Police que notou um aumento no consumo de bateria nas Informações de bateria do smartphone Android após a última actualização. Como o problema está na aplicação do Google Play Services, os equipamentos de várias versões do SO Android e de vários fabricantes são afectados. Para verificarem se a bateria do seu telefone está a descarregar mais devido à nova actualização, basta irem às vossas Definições e, de seguida, Bateria e clique em Mostrar uso total do dispositivo. Em alguns telefones, a opção aparecerá apenas depois de clicarem nos três pontos no canto superior direito. Mas no entanto poderá variar consoante a UI do vosso telefone.

Se o Google Play Services aparecer nos três principais aplicações que descarregam a sua bateria, vocês serão provavelmente uma das vítimas deste bug. Como a aplicação é actualizada automaticamente para a maioria dos utilizadores, a maioria dos utilizadores nem percebe quando o seu telefone foi actualizado para a nova versão. aplicativo de serviços do Google Play Não há nenhuma correcção conhecida para o problema, mas vocês podem sempre pode reverterem para a versão antiga do Google Play Services. Fiquem de olho na aplicação, pois ela provavelmente tentará actualizar-se para a nova versão, de novo. Como este problema está a surgir em várias notícias, o Google já deve estar a trabalhar numa correcção.

 

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais