Android Geek
O maior site de Android em Português

Austrália proíbe Huawei e ZTE de fornecer equipamentos para seu projeto 5G

O governo australiano acaba de proibir a Huawei e a ZTE de fornecer equipamentos para o desenvolvimento da sua rede móvel 5G. A notícia veio de surpresa , as autoridades da Austrália deram as mesmas razões que os EUA – riscos de interferências estrangeiras e hackers.

O governo australiano acaba de proibir a Huawei e a ZTE de fornecer equipamentos para o desenvolvimento da sua rede móvel 5G. A notícia veio de surpresa , as autoridades da Austrália deram as mesmas razões que os EUA - riscos de interferências estrangeiras e hackers. Se o bem se lembram, os EUA fizeram o mesmo com as empresas chinesas (Huawei e ZTE) há algum tempo. O governo ainda proibiu o uso de dispositivos ZTE e Huawei por autoridades dos EUA há pouco tempo.

Austrália proíbe Huawei e ZTE de fornecer equipamentos para seu projeto 5G 1

O braço australiano da Huawei respondeu com um tweet que esta é uma decisão má do governo australiano que afetará negativamente os utilizadores no país. A empresa fornece tecnologia sem fios na Austrália há quase 15 anos.

É claro que Pequim não está feliz com esta situação e diz que o governo australiano está a dar desculpas para construir artificialmente barreiras para as empresas chinesas. Desta forma, as empresas chinesas não podem competir no mercado australiano livremente e aqui está o que o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China tinha a dizer sobre o assunto:

Exortamos o governo australiano a abandonar os preconceitos ideológicos e proporcionar um ambiente competitivo justo para as operações das empresas chinesas na Austrália.

A lei chinesa exige que as organizações e os cidadãos cooperem quando o governo está a fazer espionagem, é por isso que os equipamentos da Huawei estão sob suspeita.

Segundo John Watters, vice-presidente executivo e diretor de estratégia corporativa da empresa de segurança cibernética FireEye, a Austrália agora precisa gastar mais dinheiro na construção da rede 5G, mas terá mais controlo e segurança em troca.

Fonte

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link