Audi testa um novo sistema de purificação de ar, durante condução ou carregamento

Os relatórios indicam que o sistema está a correr bem nos testes que foram realizados até agora. No ano de 2020, a Audi começou a testar um protótipo da tecnologia num ambiente real através da implementação de um projeto-piloto.

A Audi está a trabalhar numa solução para o problema da poluição por partículas, que é uma questão importante nos grandes centros metropolitanos. Devido a esta abordagem, os futuros veículos da empresa poderão limpar o ar à sua volta à medida que forem carregados. A Audi tem contratado a assistência de um dos seus fornecedores, a Mann+Hummel, para alcançar este objetivo. Esta empresa é um dos concorrentes mais bem sucedidos no sector da filtração.

Os relatórios indicam que o sistema está a correr bem nos testes que foram realizados até agora. No ano de 2020, a Audi começou a testar um protótipo da tecnologia num ambiente real através da implementação de um projeto-piloto. Os testes vão continuar durante cerca de quatro anos, até 2024. De acordo com Fabian Groh, gestor de projetos do departamento de desenvolvimento de sistemas acessórios da Audi, tal sistema pode mesmo vir a ser necessário para automóveis novos em algum momento no futuro.

Audi testa um novo sistema de purificação de ar, durante condução ou carregamento 1

Sistema da Audi purifica o ar durante a condução e a carregar

O sistema é bastante avançado, e não tem havido mais nada na indústria como este. Dois processos distintos serão utilizados pelo carro inteligente Audi para remover contaminantes do ar circundante. Enquanto o automóvel avança, haverá filtragem passiva que ocorre em segundo plano. Além disso, incluirá a filtragem ativa, que opera enquanto o automóvel está no lugar do condutor. A frente do carro é onde vão encontrar estes filtros. Como resultado, o ar flui numa direção natural para a entrada de ar à medida que o veículo viaja. Isto indica que não existe qualquer requisito para que os dispositivos suplementares sejam utilizados para extrair no ar.

Audi testa um novo sistema de purificação de ar, durante condução ou carregamento 2

Por outro lado, enquanto o veículo não se desloca, este sistema de filtragem passa a utilizar uma ventoinha para trazer ar fresco. De uma forma à de um purificador de ar encontrado numa casa, o ventilador também o obriga a passar pelo filtro. A Audi é rápida a lembrar que o carro só é eficaz na redução da poluição enquanto está a ser carregado. Não é possível que o automóvel limpe o ar quando está estacionado, uma vez que o faria esgotar a bateria.

Vai gostar de saber:  Google integra Gemini no painel lateral do Gmail: Revolução na produtividade

A Audi afirma que a tecnologia foi submetida a um teste de durabilidade de 50.000 quilómetros e que foi determinado não ter qualquer impacto na forma como o carro foi capaz de funcionar. Além disso, o fabricante afirma que o sistema é tão eficiente que é capaz de filtrar ainda mais partículas do que o próprio carro, ou para colocá-lo de outra forma, outros automóveis.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de em chinês