Android Geek
O maior site de Android em Português

Atualização SO Android 7.1.1 Nougat na gama U da BQ

a BQ começou a atualizar a sua gama U a Android 7.1.1. O Nougat chegará hoje ao Aquaris U Plus, amanhã ao Aquaris U Lite e nos próximos dias ao Aquaris U. Com esta atualização, a gama U junta-se ao Aquaris X5 Plus, que recentemente se converteu no primeiro telemóvel do mundo a contar com a versão Android 7.1, fora do ecossistema “by Google” (Nexus e Pixel). À data de hoje, apenas 0,4% dos smartphones incorporam esta versão.

A empresa tecnológica BQ tem a gama U, composta por três modelos: o Aquaris U, o Aquaris U Plus e o Aquaris U Lite. Os três novos modelos, de cinco polegadas, partilham o mesmo espírito da empresa, tornar a tecnologia mais acessível.

Para todos

Para tudo

Rodrigo del Prado, director geral adjunto da BQ, explica que “o nosso objetivo continua a ser o de tornar a tecnologia numa ferramenta acessível a todos.

 

Foi neste racional que trabalhámos com a gama Aquaris U. Queremos que todas as pessoas possam aceder a um smartphone sem renunciar ao design ou às melhores especificações.”

A BQ é uma das principais empresas tecnológicas europeias. O seu objetivo é ajudar as pessoas a entender a tecnologia, estimulando-as a utilizá-la e inspirando-as a desenvolvê-la. Para isso, aposta na educação em tecnologia, na filosofia DIY e no Open Source. A BQ aplica esta filosofia aos seus produtos (smartphones, impressoras 3D ou robótica, entre outros) e às suas soluções de software, esforçando-se por tornar a tecnologia numa ferramenta que melhore o mundo e a vida dos seus utilizadores.

Podem ver abaixo mais detalhes sobre estes equipamentos BQ.

Aquaris U Plus

O Aquaris U Plus é o primeiro smartphone BQ com traseira metálica, a qual inclui um leitor de impressões digitais ultra sensível. Conta com um processador Qualcomm® Snapdragon™ 430 Octa Core até1,4 GHz e uma bateria LiPo de 3.080 mAh, oferecendo uma das melhores soluções no que diz respeito à autonomia sem penalizar as dimensões do dispositivo, graças ao exaustivo trabalho de design mecânico e uma criteriosa seleção de componentes de baixo consumo.

A BQ confirma o esforço de apresentar equipamentos com capacidade de bateria suficiente para permitir um dia de utilização.  Desta forma a ausência da funcionalidade Quick Charge pode ser algo menos importante.