Android Geek
O maior site de Android em Português

Atualização do Galaxy S9 e S9 + adiciona o modo super slow motion de 480fps

Quando o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9 + foram lançados,  apresentavam um modo de câmara lenta de 720p @ 960fps que podia gravar até 0,2s de tempo real. A última atualização de software para estes dois permite um modo de 480fps, que traz o tempo de gravação para 0,4s em tempo real.

Atualização do Galaxy S9 e S9 + adiciona o modo super slow motion de 480fps 1

Quando saiu, o Samsung Galaxy S9 e S9 + podia gravar 960 frames em 0,2 segundos. Isso é 30 vezes mais lento que a gravação de vídeo normal. A Samsung também lançou opções de exportar, reverter e converter em GIF para partilharem as vossas criações.

Samsung explica como funciona o Super Slo mo no Galaxy S9 image

Naturalmente, a dificuldade que a Samsung enfrentou foi que os modernos sensores CMOS capturam a luz sequencialmente, o que resulta em distorção em taxas de frame muito mais altas. O objetivo da Samsung era “criar um sensor CMOS que fosse rápido o suficiente para reduzir os problemas de distorção, balancear a câmara e dar aos utilizadores a capacidade de explorar recursos completamente novos”.

Os engenheiros da Samsung precisavam descobrir como fazer um sensor que processasse imagens com rapidez suficiente para “desacelerar o tempo”. O sensor de imagem do Note8 precisaria ser quatro vezes mais rápido para que isso funcionasse. Para lidar com taxas de frames mais altas, era necessária mais largura de banda para as saídas do sensor de imagem e o processamento de vídeo.

Samsung explica como funciona o Super Slo mo no Galaxy S9 image

Para isso, a Samsung criou o conjunto de imagens de três camadas que é composto pelo sensor CMOS, um circuito de leitura mais rápido e memória DRAM dedicada para processar câmara lenta de forma suave e fluída.

 

Agora, a captura em modo manual Super slow motion é de apenas 480fps. Se o utilizador quiser 960fps, o utilizador terá que mudar para o modo automático. Não estamos totalmente certos sobre qual é a lógica por trás desta mudança, mas podemos afirmar que o modo automático é muito bom de qualquer maneira.

Samsung Galaxy S9 + (Exynos) recebendo a atualização
Janela de informações para o novo modo

Samsung Galaxy S9 + (Exynos) a receber a atualização • Janela de informações do novo modo

Os AR Emojis na câmara devem ser agora mais estáveis após a instalação da atualização. Também melhora a estabilidade geral e a segurança do telefone e eleva o nível do patch Android até julho.

Por enquanto, temos informações de que a atualização foi lançada na Índia e na Coreia do Sul.

Fonte

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link