Atenção! A última atualização para OnePlus 8 e 8 Pro está a apagar dados do utilizador

Esses modelos têm Android 10 na versão estável, mas serão são atualizado para Android 11. No entanto, há um problema na última atualização que fez com que muitos utilizadores vissem os seus dados apagados ao instalar a última atualização.

A OnePlus continua a trabalhar para melhorar os seus dois smartphones de última geração que colocou à venda no início do ano. Esses modelos têm Android 10 na versão estável, mas serão são atualizado para Android 11.

No entanto, há um problema na última atualização que fez com que muitos utilizadores vissem os seus dados apagados ao instalar a última atualização.

Não instalem o OnePlus 8 e 8 Pro OTA mais recente

Como muitas outras marcas, a OnePlus lançou um beta de Android 11 para os proprietários do OnePlus 8 e 8 Pro. Esta versão teve várias iterações e, após o período de teste, era esperada uma versão estável.

O problema é que esta versão, OxygenOS 11.0.1.1, que já chegou para alguns smartphones, tem o dom de apagar todos os dados do utilizador.

O OnePlus 8 e 8 Pro excluem dados após a última atualização

O departamento técnico do OnePlus insistiu que não devemos instalar a versão estável se estivermos num beta. Sim, é possível atualizar de uma versão beta para outra versão de teste. No caso de recebermos a versão beta, temos que adiar a atualização e, obviamente, não ativar a função de download e instalação automática que alguns smartphones podem ter.

Relacionado:  Honor renova a sua linha de produtos, Magic será a sua única linha flagship

Caso a atualização tenha sido instalada, há algo que podem fazer se ainda não reiniciaram o smartphone:

  • Instalem este APK. Após instalar a atualização, mas antes de reiniciar o smartphone.
  • Uma vez instalado o APK, corremos a aplicação e clicamos em "Manter dados".
  • Agora podem reiniciar o telefone sem perder os dados.

Mesmo assim, é sempre bom, como nunca nos cansamos de lembrar, fazer um backup do que temos no smartphone antes de fazer uma atualização.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!