TikTok continua no topo das classificações de aplicações mais instaladas globalmente

TikTok logo is seen displayed on a phone screen in this illustration photo taken in Krakow, Poland on November 13, 2019. (Photo by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)

De acordo com a empresa, a aplicação com a maior receita global em outubro é o TikTok. A aplicação chinesa regista compras do utilizador de mais de US $ 115 milhões, o que é 6,2 vezes a sua receita de outubro de 2019.

A SensorTower, uma conhecida empresa de análise de dados de aplicações móveis, recentemente partilhou a sua lista das 10 principais aplicações em termos de downloads e receitas. De acordo com a empresa, a aplicação com a maior receita global em outubro é o TikTok. A aplicação chinesa regista compras do utilizador de mais de US $ 115 milhões, o que é 6,2 vezes a sua receita de outubro de 2019. Cerca de 86% da receita da TikTok vem da Douyin (versão chinesa), 8% é dos Estados Unidos e 2% da Turquia.

TikTok está bem classificado

Podem ver a classificação completa das aplicações não relacionados a jogos mais lucrativas em outubro de 2020 abaixo. As estimativas de receita de aplicações vêm da plataforma Store Intelligence da Sensor Tower.

TikTok

O YouTube do Google é a segunda maior aplicação do mundo não relacionado a jogos em outubro de 2020. O YouTube apresenta uma receita total superior a US $ 94 milhões, um aumento ano a ano de 58% em relação a outubro de 2019. Cerca de 56% da receita do YouTube vem dos Estados Unidos e 11% do Japão. O próximo  na lista é Tinder, depois o Tencent Video e o Disney +.

Em termos de downloads, o TikTok ocupa a primeira posição. Somente em outubro de 2020, a aplicação de vídeo tem até 66 milhões de downloads. Isso representa um aumento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Como esperamos, a maioria dos seus downloads é da sua versão chinesa, Douyin. É responsável por 12% (China) do total de downloads. No entanto, a aplicação ainda regista downloads massivos de países como o Brasil. Segundo o SensorTower, o seu download do Brasil gira á volta de 10%.

Em outubro de 2020, os 10 principais downloads de aplicações não relacionados a jogos em todo o mundo são mostrados na figura abaixo. as estimativas de download de aplicações vêm da plataforma Store Intelligence da Sensor Tower.

Relacionado:  Nova aplicação Fotos para o Windows 11, já disponível para registos Windows Insiders

TikTok continua no topo das classificações de aplicações mais instaladas globalmente 1

O WhatsApp é a segunda aplicação não relacionado a jogos mais instalada no mundo no mês passado. Esta popular aplicação de mensagens tem um total de 57 milhões de instalações. O país com mais instalações de Whatsapp é a Índia com 30%. Com quase 200 milhões de habitantes, a Nigéria, vem em segundo lugar com cerca de 10%. Aparentemente, o WhatsApp é muito popular na África subsaariana.

Facebook, Instagram e Zoom estão entre As cinco principais aplicações não relacionados a jogos com o maior número de instalações em todo o mundo em outubro de 2020.

Douyin é o equivalente chinês do TikTok

Podem querer saber por que os registos do TikTok incluem a Douyin. As outras aplicações da lista incluem resultados da China. Isso significa que o TikTok também tem direito a resultados da China. No entanto, na China, o equivalente ao TikTok é Douyin. É tecnicamente a mesmo aplicação, mas com um nome diferente para facilitar a identificação.

Ao todo, podemos dizer que o TikTok está com resultados muito positivos. eE lembramos que esta aplicação não está disponível num país enorme como a Índia. Tenham em mente de que antes da Índia proibir o uso do TikTok, era uma das aplicações mais populares do país.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!