ASUS ZenFone 5 Max em teste de benchmark com snapdragon 660

A Asus anunciou oficialmente a sua nova série Zenfone 5 na MWC 2018 , mas uma variante importante faltou na lista: o Asus Zenfone 5 Max. As versões anunciadas foram as Zenfone 5 , 5Z e 5 Lite: o primeiro é um dispositivo intermediário focado na relação qualidade-preço, o segundo é a versão principal e o terceiro é o equipamento de baixo orçamento. A Asus decidiu não divulgar o Zenfone 5 Max no MWC este ano, que deve ser uma versão acessível focada na vida util da bateria. No entanto esse equipamento acabou de ser detectado no Geekbench com o número de modelo X00QD. A plataforma de benchmarking revelou as principais especificações de hardware do dispositivo e elas são surpreendentes.

O Asus Zenfone 5 Max apresenta o melhor chipset de gama média da Qualcomm, o octa-core Snapdragon 660 a uma frequência máxima de 2.2 GHz. O SoC é suportado por 4GB de RAM e o sistema operativo instalado é o Android 8.0 Oreo. A presença do Snapdragon 660 é totalmente inesperada e é algo incrível se considerarmos que os dispositivos Zenfone Max das gerações anteriores tinham chipsets MediaTek de baixo custo. A pontuação obtida pelo suposto Asus Zenfone 5 Max no Geekbench é de 1518 pontos no teste de single-core e 5386 pontos no teste multi-core.

ASUS ZenFone 5 Max em teste de benchmark com snapdragon 660 image

O resultado é semelhante ao obtido pelo Vivo X20 Plus e outros smartphones com o Snapdragon 660. Parece que o Asus Zenfone 5 Max não será um qualquer dispositivo intermediário, mas um intermediário de alto nível, com grande desempenho. Se o preço continuar a ser acessível e a bateria tão grande quanto a dos seus predecessores, este dispositivo pode tornar-se num best-buy da sua gama.

Infelizmente, nenhuma outra especificação foi revelada pela plataforma de benchmarking. Não sabemos quando este dispositivo será anunciado oficialmente pelo gigante de Taiwan, nem sabemos o seu preço de lançamento. De momento, só sabemos que o aparelho foi recentemente certificado pela Wi-Fi Alliance.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através degizmochina

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos