Android Geek
O maior site de Android em Português

ASUS ZenFone 5 Max em teste de benchmark com snapdragon 660

A Asus anunciou oficialmente a sua nova série Zenfone 5 na MWC 2018 , mas uma variante importante faltou na lista: o Asus Zenfone 5 Max. As versões anunciadas foram as Zenfone 5 , 5Z e 5 Lite: o primeiro é um dispositivo intermediário focado na relação qualidade-preço, o segundo é a versão principal e o terceiro é o equipamento de baixo orçamento. A Asus decidiu não divulgar o Zenfone 5 Max no MWC este ano, que deve ser uma versão acessível focada na vida util da bateria. No entanto esse equipamento acabou de ser detectado no Geekbench com o número de modelo X00QD. A plataforma de benchmarking revelou as principais especificações de hardware do dispositivo e elas são surpreendentes.

O Asus Zenfone 5 Max apresenta o melhor chipset de gama média da Qualcomm, o octa-core Snapdragon 660 a uma frequência máxima de 2.2 GHz. O SoC é suportado por 4GB de RAM e o sistema operativo instalado é o Android 8.0 Oreo. A presença do Snapdragon 660 é totalmente inesperada e é algo incrível se considerarmos que os dispositivos Zenfone Max das gerações anteriores tinham chipsets MediaTek de baixo custo. A pontuação obtida pelo suposto Asus Zenfone 5 Max no Geekbench é de 1518 pontos no teste de single-core e 5386 pontos no teste multi-core.

ASUS ZenFone 5 Max em teste de benchmark com snapdragon 660 1

O resultado é semelhante ao obtido pelo Vivo X20 Plus e outros smartphones com o Snapdragon 660. Parece que o Asus Zenfone 5 Max não será um qualquer dispositivo intermediário, mas um intermediário de alto nível, com grande desempenho. Se o preço continuar a ser acessível e a bateria tão grande quanto a dos seus predecessores, este dispositivo pode tornar-se num best-buy da sua gama.

Infelizmente, nenhuma outra especificação foi revelada pela plataforma de benchmarking. Não sabemos quando este dispositivo será anunciado oficialmente pelo gigante de Taiwan, nem sabemos o seu preço de lançamento. De momento, só sabemos que o aparelho foi recentemente certificado pela Wi-Fi Alliance.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de gizmochina

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link