Asus Rog Phone 5 deslumbra no teste de áudio DxOMark

Um representante da Asus disse, “em vez de ser mais um na multidão, por que não inovar para criar um novo Benchmark, para definir uma nova forma de jogar directamente na vossa mão.

A Asus anunciou hoje que o telefone para jogos Asus ROG 5 será lançado oficialmente a 10 de março. Um representante da Asus disse, "em vez de ser mais um na multidão, por que não inovar para criar um novo Benchmark, para definir uma nova forma de jogar directamente na vossa mão."

Este FlagShip de nova geração criado pela ASUS ROG e a Tencent Games, é um dispositivo muito antecipado pelos jogadores de smartphone, especialmente os jogadores de jogos Tencent.

O dispositivo está prestes a ser lançado, mas os seus recursos de aúdio foram revelados antecipadamente no teste de aúdio da DxOMark.

Recentemente, o áudio do Asus ROG Phone 5 testado pela DxOMark, lidera a lista com uma pontuação de 79, vencendo o Xiaomi 10 Pro e fazendo do aúdio um dos pontos mais fortes deste telefone.

Aa especificações do telefone Asus Rog 5 incluem:

  • Plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 888 5G
  • Colunas frontais duplas simétricas (centralizadaa na parte superior e inferior)
  • Entrada para fone de ouvido de 3,5 mm com ESS DAC
  • Tecnologia de sintonia Dirac, onde se inclui correção de resposta de frequência e tecnologia de baixo virtual
Relacionado:  Como ativar a protecção ocular no vosso Xiaomi

Análise de aúdio do Asus Rog Phone 5

Modo Prós Contras
Reprodução Excelente desempenho geral
Timbre muito bom, com equilíbrio tonal claro
Excelente desempenho espacial, com localização precisa e Som preciso
Muito boa precisão de graves
Muito poucos artefatos sônicos em geral
Ligeira falta de baixos
O campo de som é um pouco mais estreito do que outros dispositivos construídos de forma semelhante.
O volume máximo podia ser um pouco mais alto.

Gravação Excelente desempenho do microfone em geral
Ótimo equilíbrio tonal para todos os casos de uso testados, com agudos precisos e médios naturais
Ótimo desempenho de amplitude, já que a cena de aúdio é ampla e realista.

O nível máximo de gravação sem distorção é excelente.
Muito poucos artefatos em geral; problemas de distorções e ressonâncias de graves foram corrigidos.

Em cenários de alto SPL, uma ligeira falta de graves é perceptível e distorções de médios superiores estão presentes.
O desempenho SNR é prejudicado pelo ruído de fundo alto.
Análise de aúdio do Asus Rog Phone 5

A DxOMark aponta que realizou um rigoroso conjunto de testes de aúdio no ROG Phone 5, gravando som através do microfone incluído e reproduzindo áudio através do alto-falante incluído, e, finalmente, deu a avaliação de “A melhor escolha para quase todos os cenários de uso.”

Asus Rog Phone 5 deslumbra no teste de áudio DxOMark 1Análise de aúdio do Asus Rog Phone 5 por DxOMark

O telefone para jogos ROG 5 está equipado com colunas duplas simétricas e aberturas de alto-falante na lateral de ecrã, permite uma melhor experiência de campo de som no jogo, vídeo e áudio.

É importante salientar que o game phone 5 ROG também está equipado com uma interface de fone de ouvido de 3,5 mm independente, que é um dos poucos telefones FlagShip do mercado com esta interface de aúdio, e também suporta a função ESS DAC, tecnologia de ajuste de reprodução Dirac, correção de resposta de frequência, baixo virtual e outras tecnologias que podem fornecer uma excelente experiência de som.

A DxOMark também mostrou uma imagem oficial do ROG Phone 5 da máquina, mostram a aparência e o design do telefone. De acordo com as fotos, o ROG 5 será equipado com ecrã cheio assimétrica, a parte superior e inferior do ecrã mantêm uma margem, que é mais propícia ao controlo do jogo e evita toques acidentais.

Asus Rog Phone 5 deslumbra no teste de áudio DxOMark 2
Asus Rog Phone 5 Official Rendering

A parte traseira do ROG 5, na posição central é equipada com um pequeno ecrã secundário ecrã, que pode ser usado para informações diversas e efeitos de luz. Ao mesmo tempo, há uma área triangular única acima do ecrã secundário, usando um design de efeito de luz Anime Matrix, que pode suportar iluminação e padrões personalizados, a herança perfeita da linha jogos da ROG, o que é muito interessante.

De acordo com notícias recentes, o ROG Phone 5 já passou na certificação de rede, e a sua frente será equipada com um ecrã OLED de 6,78 polegadas, suportando uma taxa de atualização de 120Hz. O ROG 5 core será equipado com processador Snapdragon 888, equipado com memória de 16 GB, uma bateria de grande capacidade de 6000mAh, com solução de célula dupla, suporte 65W de carregamento rápido com fio. Além disso, o tamanho é de 172,83 mm × 77,25 mm × 10,29 mm.

Além disso, o ROG Phone 5 também mantêm a cooperação profunda com a Tencent, a Tencent será responsável pela personalização e otimização em profundidade para a máquina para que as capacidades de computação e implementação do hardware possam garantir uma operação estável e uma experiência suave de jogos de alta framerate.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!