Android Geek
O maior site de Android em Português

Assista a uma prova de drag race entre um Tesla Model X P100D e um Lamborghini Aventador SV

Pode ser um SUV elétrico, mas o Tesla Model X tem o músculo para acompanhar alguns carros de alta performance. Não há escassez de vídeos dos Teslas a competir com carros musculados e supercarros em corridas, mas este pode ser o melhor de todos.

A DragTimes alinhou um Tesla Model X P100D com o modo de performance "Ludicrous+" contra um Lamborghini Aventador LP750-4 no Palm Beach International Raceway. O Tesla fez uma boa figura contra o poderoso supercarro italiano, e até estabeleceu um recorde mundial para um SUV, no quarto de milha, de acordo com a DragTimes.

O P100D é a versão mais popular do SUV da Tesla, com uma bateria de 100 kilowatts-hora e uma roda manual de dois motores. Devido à maneira como Teslas implementa seu poder, há algum debate sobre a potencia real, mas a DragTimes estima que ele tenha 588 cavalos de potência e 920 libras-pés de torque.

Da mesma forma, o LP750-4 Superveloce, ou SV para breve, é o Aventador mais extremo. O seu V12 de 6,5 litros produz 740 cavalos e 508 libras-pés de torque. O SV tem mais poder do que outras variantes Aventador, bem como numerosos ajustes aerodinâmicos e de chassi para que ele melhore o rendimento na pista. Tal como o Model X, o Aventador SV tem tração integral.

No arranque, o Model X bateu o Lamborghini em 0,05 segundos, mas isso deve-se em grande parte ao mau tempo de reação do motorista do Aventador. O Lamborghini realmente teve um menor tempo decorrido e maior velocidade de ponta, em 11.281 segundos e 129.38 mph, respetivamente, em comparação com 11.418 segundos e 117.85 mph para o Modelo X. O tempo decorrido foi um recorde para um SUV, de acordo com DragTimes.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais