As melhores formas de converter as vossas fotos HEIC para jpg

Há algumas maneiras de lidar com isto. Podem utilizar as nossas dicas para converterem imagens HEIC para JPG (ou JPEG) no vosso iPhone, ou podem voltar a alterar as definições para fotos JPG. Se a foto já estiver no vosso Mac ou Pc Windows, também temos algumas opções.

O HEIC é um formato sólido para dispositivos Apple. Inclui Live Photos, o pós-processamento da Apple, e ainda consegue pesar muito abaixo do que um JPG. Embora funcione bem se estiverem a partilhar uma fotografia entre outros dispositivos da Apple, depara-se com um problema quando precisam de enviar uma fotografia para alguma plataforma online ou abri-la no Windows, simplesmente não é compatível, e não abre.

Há algumas maneiras de lidar com isto. Podem utilizar as nossas dicas para converterem imagens HEIC para JPG (ou JPEG) no vosso iPhone, ou podem voltar a alterar as definições para fotos JPG. Se a foto já estiver no vosso Mac ou Pc Windows, também temos algumas opções.

As melhores formas de converter as vossas fotos HEIC para jpg 1

Utilizem a aplicação Ficheiros para converter o HEIC em JPG

A forma mais rápida de converter fotos HEIC para JPG é usar a aplicação Files (além disso, não é preciso confiar numa aplicação de terceiros). Basta uma simples pasta de cópia: abram a aplicação Fotos no vosso iPhone e selecionem as fotos que pretendem converter. Em seguida, toquem no ícone Partilhar e escolham a opção “Copiar fotos”.

Vão à aplicação Ficheiros e criem uma nova pasta. Toquem e segurem num espaço vazio e toquem no botão “Pasta”; as fotos HEIC aparecerão no formato JPEG. Agora podem partilhá-las em qualquer app que quiserem. Se quiserem colocá-las de volta na aplicação Fotos como ficheiros JPEG, toquem no botão Partilhar e escolham “Salvar Imagens”.

Como converter várias imagens rapidamente

Não gostam desta confusão da pasta de cópias? Podem converter mais rapidamente as fotos do HIEC para JPEG utilizando um atalho dedicado. Se estiverem a utilizar um iPhone ou iPad, utilizem o atalho genérico Convert-image de Matthew Casselini. Adicionem o atalho à vossa biblioteca e certifiquem-se de escolher o JPEG como o formato de ficheiro resultante.

As melhores formas de converter as vossas fotos HEIC para jpg 2

No Mac, usem o atalho Converse para JPEG cortesia de Mac Stories. Este atalho liga-se diretamente ao menu de clique do lado direito no Finder. Selecionem fotos, cliquem no botão do lado direito e escolham este atalho no menu “Ações Rápidas”. O atalho irá agora criar novas cópias das imagens em formato JPG.

Converter rapidamente fotos usando uma nova funcionalidade no macOS Monterey

As melhores formas de converter as vossas fotos HEIC para jpg 3

Se estiverem a utilizar um Mac com o macOS Monterey ou superior, existe uma ferramenta de conversão de imagem rápida incorporada na aplicação Finder que suporta várias imagens. Selecionem as fotos HEIC, cliquem no botão do lado direito e vão a Ações Rápidas > Converter Imagem. Aqui, escolham o formato “JPEG” e clique na opção “Converter para JPEG”.

Usem websites para converter fotos HEIC

Querem converter rapidamente algumas fotos do HEIC e não se preocuparem com apps? Usem um site de conversor de imagem gratuito como o Cloud Convert. Basta arrastarem as fotos HEIC, premir o botão Converter e descarregar os ficheiros JPG resultantes.

Parem de tirar fotos no HEIC

Esta é uma medida um pouco extrema, mas se se sentirem frustrados com quantas vezes têm de converter fotografias, talvez seja melhor mudar as fotos para o JPG. Vão a Definições > Fotos > formatos e mudem para a opção “Mais Compatível”.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!