Sony vai implementar anúncios nos seus jogos gratuitos da Playstation

Aparentemente, a Sony irá vender estes anúncios num mercado privado. De acordo com as fontes, a Sony Corporation tem discutido isto nos últimos 18 meses. O objetivo é incentivar os desenvolvedores da PlayStation a continuarem a criar experiências free-to-play na plataforma. Estes tiveram uma maior procura durante a pandemia e o período de isolamento. A Sony quer tornar a plataforma mais atrativa e rentável para estes desenvolvedores.

A Sony tem um vasto catálogo de jogos disponíveis gratuitamente para a PlayStation. Estes jogos funcionam normalmente como funcionam noutras plataformas, no entanto, parece que vão receber uma remodelação num futuro próximo – no final de 2022 se pudermos acreditar nos rumores. De acordo com um novo relatório, o gigante japonês prepara-se para implementar anúncios em jogos que sejam gratuitos nas plataformas da PlayStation. Isso provavelmente inclui a PlayStation 4 e a PlayStation 5.

A informação chega-nos do Business Insider, que citou três fontes familiarizadas com o assunto. Aparentemente, a Sony já está a fazer alguns testes com algumas empresas parceiras. Estes testes visam criar anúncios em jogos gratuitos através de uma ferramenta de desenvolvimento de software. Aparentemente, a Sony irá vender estes anúncios num mercado privado. De acordo com as fontes, a Sony Corporation tem discutido isto nos últimos 18 meses. O objetivo é incentivar os desenvolvedores da PlayStation a continuarem a criar experiências free-to-play na plataforma. Estes tiveram uma maior procura durante a pandemia e o período de isolamento. A Sony quer tornar a plataforma mais atrativa e rentável para estes desenvolvedores.

Sony vai implementar anúncios nos seus jogos gratuitos da Playstation 1

Sony quer implementar anúncios na Playstation de forma natural

De acordo com o Business Insider, o objetivo é fazer com que os anúncios apareçam como se fizessem parte do jogo. Imaginem um jogo de desporto que tenha alguns jogos ao ar livre. O objetivo é colocar o anúncio de uma forma natural. Imaginem um jogo de futebol, a empresa pode colocar anúncios nos outdoors presentes no estádio, ou nos placards de publicidade junto ao terreno. Isto é algo que provavelmente veremos no eFootball da Konami. Além disso, há outra ideia que pretende dar prémios a quem assiste aos anúncios.

Os anúncios podem premiar jogadores com descontos em lojas, skins e avatares exclusivos. No entanto, ainda não sabemos exatamente como os jogadores vão reagir a isso. Podemos assumir que a maioria compreenderá, uma vez que os jogos gratuitos precisam de encontrar formas de obter rendimento. Esperemos que estes anúncios não sejam intrusivos como vemos em jogos móveis ou apps que lançam anúncios na nossa cara de repente. Felizmente, o objetivo da PlayStation é introduzir anúncios “naturais”.

Sony vai implementar anúncios nos seus jogos gratuitos da Playstation 2

Recomendamos que tenham em consideração esta notícia. Afinal de contas, esta é apenas uma informação que ainda precisa de confirmação. No entanto, os segredos da PlayStation não são realmente seguros. De relembrar que a PlayStation Spartacus, ou o novo PlayStation Plus, foi reportado várias vezes antes do lançamento.

A Sony parece ter muitas mudanças a chegar, incluindo o novo PlayStation Plus, o PS VR 2, e muito mais.

Playstation Plus

A Sony anunciou finalmente oficialmente o serviço como um novo PlayStation Plus. Os rumores sobre uma grande revelação desta semana estavam certos, e a empresa publicou, nas redes sociais da PlayStation, os primeiros detalhes sobre o serviço. Como já se especulava, integrará os benefícios do PS Plus e do PS Now. O serviço terá três categorias e chegará gradualmente, dependendo da região.

Sony vai implementar anúncios nos seus jogos gratuitos da Playstation 3

Como este é um esforço de lançamento massivo, a nova oferta PlayStation Plus irá ser lançada numa abordagem regional faseada. Em junho, deverá começar com um lançamento inicial em vários mercados na Ásia, seguidos pela América do Norte, Europa e resto do mundo onde existe atualmente o PlayStation Plus. A Sony pretende ter a maioria dos territórios da PlayStation Network ao vivo com o novo serviço de subscrição de jogos PlayStation Plus até ao final do primeiro semestre de 2022. Também planeiam expandir o benefício de streaming de nuvem para mercados adicionais, mas mais detalhes deverão ser fornecidos posteriormente.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!