Android Geek
O maior site de Android em Português

ARM anuncia CPU Cortex-A77 e GPU Mali-G77

Ambos foram revelados no evento TechDay do fabricante e que são sucessores do CPU Cortex-A76 e do GPU Mali-G76.

 

A Arm anunciou os seus núcleos de CPU e GPU de próxima geração para o próximo conjunto de processadores principais. Ambos foram revelados no evento TechDay do fabricante e que são sucessores do CPU Cortex-A76 e do GPU Mali-G76.

O anúncio dessas novas tecnologias terá um impacto significativo na próxima geração de processadores de fabricantes de Chipsets como Qualcomm, Samsung, esperançosamente, MediaTek, Apple, Samsung e talvez até Huawei HiSilicon, se a situação actual chegar ao fim. Esses fabricantes de Chipsets usam designs personalizados ou versões em stock do conjunto de instruções do Arm para os seus próprios chipsets.

ARM anuncia CPU Cortex-A77 e GPU Mali-G77 1

Cortex-A77

O Cortex-A77 melhora os já impressionantes núcleos Cortex-A76. As suas principais características são principalmente as mesmas dos A76. Isso não é uma coisa má, pois o A76 foi projectado para ser a base para este ano e para os núcleos do próximo ano.

ARM Cortex A77

No entanto, o A77 traz uma melhoria de 20% no IPC (instruções por relógio) no desempenho, o que é realmente um grande negócio. Também tem um desempenho muito melhor quando se trata de aprendizagem de máquina. Espera-se que os novos núcleos sejam construídos no núcleo de 7nm, assim como o A76, o que significa que não veremos um grande salto no desempenho entre esta e a geração anterior, ao contrário da mudança de 10nm para 7nm.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais