Arábia Saudita apresenta a E-Sports World Cup: o maior evento de jogos eletrónicos!

A Arábia Saudita anunciou o lançamento da Esports World Cup, um evento anual que incluirá os jogos mais populares do mundo, com um prémio de 10 milhões de dólares. O torneio tem como objetivo consolidar a posição da Arábia Saudita como um centro de esports global.

Arábia Saudita anuncia o lançamento Do Campeonato do Mundo de Esports

A Arábia Saudita anunciou o lançamento do Campeonato do Mundo de Esports, um evento anual que contará com os jogos mais populares do mundo e terá um prémio total de 10 milhões de dólares. O torneio é esperado para ser o maior evento global do seu tipo e servirá como uma plataforma que apoia o setor de jogos e esports, consolidando a posição da Arábia Saudita como um centro para os esports globais. O Campeonato do Mundo de Esports tem como objetivo materializar os objetivos previstos na Estratégia Nacional de Jogos e Esports da Arábia Saudita, visando aumentar a contribuição do setor para o produto interno bruto do reino em mais de 50 mil milhões de riais (13,3 mil milhões de dólares) até 2030.

Arábia Saudita apresenta a E-Sports World Cup: o maior evento de jogos eletrónicos! 1

O anúncio do Príncipe Herdeiro

O Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, fez o anúncio e afirmou que o primeiro evento será realizado em Riyadh no próximo verão. De acordo com o comunicado, os clubes competirão em diversos tipos de jogos para se tornarem o campeão do Campeonato do Mundo de Esports. As autoridades destacaram que este evento ajudará a Arábia Saudita a acelerar a implementação da sua estratégia nacional de jogos e esports.

Esports, jogos e a visão para o futuro

Os desportos, os esports e os jogos fazem parte do plano de transformação do Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, a Visão 2030. O governo também está a investir centenas de mil milhões de dólares para diversificar a economia do reino, procurando assim reduzir a dependência do petróleo. Além disso, de acordo com o plano, o país pretende estabelecer 250 empresas locais de jogos e criar 39.000 empregos.

Arábia Saudita apresenta a E-Sports World Cup: o maior evento de jogos eletrónicos! 2

Campeonato do Mundo de Esports

Os títulos que serão incluídos no Campeonato do Mundo de Esports ainda não foram anunciados. No entanto, eles foram descritos como sendo os jogos mais populares do mundo em todos os principais géneros. O torneio substituirá o Gamers8, o festival de esports existente da Federação de Esports da Arábia Saudita, que possui um prémio total de 45 milhões de dólares em Riyadh. O torneio indoor está planeado como uma atração principal para impulsionar o turismo saudita durante o verão.

Vai gostar de saber:  Vamos mergulhar no Samsung Galaxy Z Flip6: Câmara de 50MP e SD 8 Gen 3 num Flip

A Fundação Campeonato do Mundo de Esports

O Príncipe Herdeiro também anunciou a criação da Fundação Campeonato do Mundo de Esports. Esta é uma organização sem fins lucrativos que visa aumentar a colaboração entre os envolvidos nos esports. A fundação trabalhará no desenvolvimento do ecossistema de esports na Arábia Saudita e na região em geral, com foco na educação, treino e desenvolvimento de talentos.

Conclusão

O Campeonato do Mundo de Esports é um desenvolvimento significativo na indústria de esports. Espera-se que atraia um grande público e gere uma receita significativa. O torneio fornecerá uma plataforma para jogadores de todo o mundo competirem e mostrarem as suas skills, além de ajudar a desenvolver o ecossistema de esports na Arábia Saudita e na região em geral. A criação da Fundação Campeonato do Mundo de Esports é um passo positivo para aumentar a colaboração entre os envolvidos nos esports e desenvolver talentos na região. No entanto, o anúncio do torneio também tem sido alvo de críticas, e ainda resta saber como a comunidade de esports irá responder ao evento.

Siga o AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia e esteja atualizado sobre os mais recentes desenvolvimentos no mundo dos jogos e esports.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!