Samsung Galaxy S24: Nova série será lançada no início de 2024

A Samsung está a preparar o lançamento da série Galaxy S24 em janeiro de 2024. O dispositivo terá o novo chip Exynos 2400 e 8GB de RAM, oferecendo um desempenho promissor.

Descubra o desempenho incrível do Samsung Galaxy S24: especificações-chave reveladas!

A Samsung tem uma tradição de lançar a sua nova série Galaxy S no primeiro trimestre do ano. As séries Galaxy S22 e S23 foram lançadas em fevereiro de 2022 e 2023, respetivamente. Com base neste histórico recente, é quase certo que a Samsung lançará a nova série Galaxy S24 no início do próximo ano.

 

Samsung Galaxy S24: Nova série será lançada no início de 2024 1

Desempenho promissor

A Samsung prepara-se para o lançamento da série Galaxy S24 em janeiro de 2024. Recentemente, a ferramenta de benchmark Geekbench revelou o desempenho e as principais especificações do próximo Samsung Galaxy S24 versão global. Um modelo existente com o número de modelo SM-S921B apareceu no Geekbench. Com base em informações anteriores, parece que este é o Samsung Galaxy S24 versão global ou europeia.

Samsung Galaxy S24: Nova série será lançada no início de 2024 2

O dispositivo em questão, o SM-S921B, é acreditado ser o Galaxy S24. De acordo com a listagem do Geekbench, este dispositivo vem com o novo SoC Exynos 2400, que foi lançado recentemente pela Samsung. Comparado com o chip Exynos 2200, o desempenho da CPU é 70% mais rápido e o poder de processamento de IA é 14,7 vezes mais rápido. O Exynos 2400 tem 10 núcleos, dois a mais que o Snapdragon 8 Gen 3. Ele possui um super núcleo de 3,21 GHz, dois grandes núcleos de 2,9 GHz, três núcleos médios de 2,59 GHz e quatro pequenos núcleos de 1,96 GHz.

Os resultados do Geekbench 6 mostram um dispositivo capaz de uma pontuação de núcleo único de 2011 e uma pontuação de núcleo múltiplo de 6086. Essas pontuações são um aumento significativo em relação ao Samsung Galaxy S23, que atualmente tem uma média de 1881 e 4985 para núcleo único e múltiplo, respetivamente. No entanto, ele fica notavelmente abaixo do iPhone 15, que obteve 2559 para núcleo único e 6375 para núcleo múltiplo.

Vai gostar de saber:  Ao que tudo indica não haverá Galaxy Tab S10 'padrão'

Em termos de desempenho, espera-se que o Samsung Galaxy S24 seja um dispositivo poderoso. Olhando para as pontuações acima, o desempenho deste telemóvel é bastante decente. No entanto, como este dispositivo ainda não foi lançado, o resultado do benchmark é de um dispositivo protótipo. No entanto, os números de desempenho do benchmark para um dispositivo protótipo ou pré-lançamento são mais fracos. Assim, o lançamento final deve ter um desempenho melhor do que o mostrado acima.

Chipsets diversificados

A Samsung está diversificando seus chipsets mais uma vez, com a plataforma Exynos 2400 alimentando alguns dos principais modelos Galaxy S24. Os modelos Exynos, como de costume, serão vendidos na Europa, África e outros mercados. O modelo Snapdragon será vendido nos EUA, China e outros países. No geral, o Samsung Galaxy S24 promete ser um smartphone poderoso com um desempenho promissor.

Conclusão

O Samsung Galaxy S24 versão global parece ser um smartphone poderoso. Ele vem com o novo chipset Exynos 2400 e 8 GB de RAM. Em termos de desempenho, a pontuação do Galaxy S24 é melhor do que seu antecessor, o Galaxy S23. No entanto, fica aquém do desempenho bruto do SoC do iPhone 15. O dispositivo deve ser lançado em janeiro ou fevereiro de 2024. A Samsung também está a planear realizar o evento Galaxy Unpacked nessa altura, em São Francisco, EUA.

Para todas as notícias sobre tecnologia, não deixe de seguir o AndroidGeek.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!