Android 14 traz novidades emocionantes para os utilizadores de Pixel

Descubra como criar papéis de parede de IA no Google Pixel 8 com este guia passo a passo. Personalize rapidamente o seu telefone com imagens geradas por IA.

Como utilizar o Android 14 AI Wallpaper

O Android 14 foi lançado recentemente, trazendo consigo uma série de recursos empolgantes, especialmente para os utilizadores de smartphones Pixel. Uma das adições mais interessantes é a introdução de Wallpapers de IA (Inteligência Artificial). Agora, pode personalizar rapidamente as preferências do seu papel de parede apenas digitando algumas palavras-chave. O poder da IA fará o resto, a criar várias opções para escolher rapidamente.

Novos Wallpapers de IA no Android 14

Os novos Wallpapers de IA do Android 14 utilizam o modelo de difusão de texto para imagem familiar da Google. Esta funcionalidade está disponível de imediato para a série Pixel 8 e espera-se que seja disponibilizada para outros smartphones Android, possivelmente começando com os futuros modelos da linha Pixel.

Essa funcionalidade é impressionante e pode criar papéis de parede interessantes. Vamos explorar o processo de criação dos seus próprios Wallpapers de IA.

Como criar Wallpapers de IA no Google Pixel 8 – Guia passo-a-passo

1. A partir do ecrã inicial, pressione e segure e selecione “Imagem de Fundo/Estilo” na lista.
2. Selecione “Mais Imagens de Fundo” e clique em “Fundo de IA” no canto superior esquerdo.
3. Das opções apresentadas, escolha um tema.
Android 14 traz novidades emocionantes para os utilizadores de Pixel 1 Android 14 traz novidades emocionantes para os utilizadores de Pixel 2 Android 14 traz novidades emocionantes para os utilizadores de Pixel 3
4. Em seguida, precisa alterar os atributos clicando na palavra sublinhada.
5. Pressione o botão “Criar imagem de fundo” na parte inferior. Ou pode tocar no botão “Inspirar-me” na parte inferior para misturar os atributos.
6. Aqui, pode ter que esperar alguns segundos para a IA gerar o seu papel de parede.
7. Navegue pelas imagens disponíveis e selecione a sua favorita. Se não encontrar uma de que goste, toque em uma das palavras ( pode alterá-la) e pressione novamente o botão “Criar papel de parede” para obter novas imagens. Você também pode alterar o tema tocando no menu no topo.
Android 14 traz novidades emocionantes para os utilizadores de Pixel 4 Android 14 traz novidades emocionantes para os utilizadores de Pixel 5 Android 14 traz novidades emocionantes para os utilizadores de Pixel 6
8. Depois de encontrar uma imagem que lhe agrade, toque no marcador de verificação no canto superior direito do ecrã para escolhê-la. Em seguida, siga as etapas simples para definir o seu novo papel de parede gerado por IA.

Vai gostar de saber:  Conheça o iQOO Z9 Lite com ecrã de 90Hz: uma explosão de tecnologia!

Limitações dos Wallpapers Gerados por IA

Apesar de ser uma funcionalidade empolgante, os Wallpapers gerados por IA têm as suas limitações. Infelizmente, só pode utilizar as sugestões e atributos fornecidos pela própria Google. Seria interessante ter mais liberdade criativa, permitindo a criação de Wallpapers inspirados em estilos retro ou deixando a criatividade da Google destacar-se. No entanto, atualmente, as limitações impostas pela Google resultam em imagens bonitas, mas bastante comuns.

Além de mais liberdade criativa, seria fantástico poder partilhar essas criações com outras pessoas. Quando criamos um ótimo papel de parede, ter um botão de partilha seria perfeito. Desta forma, poderíamos enviar os nossos melhores resultados para outras pessoas, e elas poderiam fazer o mesmo. Atualmente, estamos limitados a tirar capturas de ecrã, recortar ou partilhar os atributos de texto que selecionamos. Isso pode dificultar para outras pessoas tentarem replicar os resultados. De qualquer forma, é um bom ponto de partida e esperamos ver melhorias no futuro.

Conclusão

O Android 14 trouxe uma funcionalidade empolgante para os utilizadores de smartphones Pixel. Com os Wallpapers de IA, pode personalizar facilmente o seu papel de parede de acordo com as suas preferências. Embora existam algumas limitações, a funcionalidade ainda é única e interessante. Fique atento às próximas atualizações e melhorias do Android para aproveitar ao máximo esta nova funcionalidade.

Para mais notícias sobre tecnologia, não deixe de seguir o AndroidGeek.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!