Android Geek
O maior site de Android em Português

Aqui está o OnePlus Nord!

Já conhecemos o design do telefone uma semana antes da empresa o apresentar. Durante uma entrevista com o YouTuber MKBHD, o co-fundador da OnePlus, Carl Pei, mostrou o design do OnePlus Nord em duas cores.

A OnePlus tende a revelar os seus produtos de uma maneira não convencional, mas com o OnePlus Nord, eles estão a dar tudo pelos Hype. 

Já conhecemos o design do telefone uma semana antes da empresa o apresentar.

Durante uma entrevista com o YouTuber MKBHD, o co-fundador da OnePlus, Carl Pei, mostrou o design do OnePlus Nord em duas cores.

Também mostrou um par de fones de ouvido True Wireless que podem muito bem ser os OnePlus Buds.

A entrevista tem menos de 20 minutos de duração, mas se só querem ver os produtos podem ir até ao minuto  14:50 e vejam Pei revelar o telefone depois de mostrar alguns protótipos.

Aqui está o OnePlus Nord! 1

Nas imagens acima podem ver parte a parte traseira do telefone nas cores cinza e azul com uma configuração de câmara quádrupla alinhada verticalmente. O resto da parte traseira é bastante mínimalista.

Aqui está o OnePlus Nord! 2

Na parte frontal (abaixo), vemos um ecrã grande com configuração de câmara selfie dupla, com o controlo deslizante de alerta e o botão de energia no lado direito. A parte inferior possui claramente uma porta USB-C, grade de alto-falante e bandeja SIM.

Aqui está o OnePlus Nord! 3

No geral, o design realmente parece-se bastante com o realme X50 5G. Há uma razão para isso, no entanto, que Pei explicou na entrevista que mudaram os designs à última da hora.

Quanto aos fones de ouvido sem fio o que mais poderiam ser além dos OnePlus Buds?

O OnePlus Nord é o primeiro smartphone da marca a aplicar uma câmara frontal dupla. Estamos a falar, em particular, de uma configuração com uma lente principal de 32 MP e uma secundária grande angular de 8 MP.

Esse detalhe técnico, com resoluções incluídas , tornam óbvias semelhanças entre o OnePlus Nord e outro smartphone que já conhecemos: o Realme X50 Pro 5G.

A OnePlus é a Realme fazem parte do mesmo grupo económico e apesar de proclamarem originalidade e independência, a estreita relação está lá: ambas são lideradas pela gigante BBK Electronics.

Os pontos de contato entre o OnePlus Nord e o Realme X50 Pro 5G são numerosos, desde o design (especialmente de frente) até à folha de dados técnicos. O novo OnePlus deve usar um ecrã AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz e duplo orifício na parte superior para as duas câmaras frontais. Na parte de trás também se fala de quatro câmaras.

No entanto, o OnePlus Nord será um smartphone de gama mais baixa do que o Realme mencionado e esse posicionamento diferente traduz-se no único downgrade técnico conhecido até agora: O Realme X50 Pro 5G possui a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865, e o anunciado sucessor espiritual do OnePlus One tem que se contentar com um (ainda excelente) Qualcomm Snapdragon 765G.

Esse conjunto é  suficiente para gastar cerca de 500€ num OnePlus Nord?

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!