Apple vale tanto quanto a Google, Amazon e Meta combinadas!

Para citar um exemplo, uma empresa tão grande como a Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp viu um enorme decréscimo nos seus rendimentos. Perder cerca de 90 mil milhões de dólares só este ano. 

Sim, claro que leu bem. Estas empresas que deveriam ser grandes concorrentes para a Apple, têm agora de juntar tudo o que têm para estarem ao mesmo nível com a Apple. A economia mundial está em declínio, quase todas as empresas tecnológicas, sejam grandes ou pequenas, viram um decréscimo nos seus rendimentos.

Para citar um exemplo, uma empresa tão grande como a Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp viu um enorme decréscimo nos seus rendimentos. Perder cerca de 90 mil milhões de dólares só este ano. Quando a Apple registou os seus ganhos do último trimestre na semana passada, todos vimos um declínio nas suas finanças também. Mas afirmou que a maioria das vendas da série iPhone 14 não foi anunciada.

Apple vale tanto quanto a Google, Amazon e Meta combinadas! 1

Poucos dias depois de os relatórios terem sido divulgados, um outro relatório de insiders confirma que, a fabricante de iPhones tem registado um crescimento de 6% desde que registou os seus ganhos para o terceiro trimestre de 2022. E de acordo com este relatório, o valor total da Apple está agora igual ao valor que três empresas gigantes juntas.

Estas empresas não são empresas comuns, mas grandes nomes como Amazon, Meta e Alphabet. Desmantelando-a da análise do Business Insider, a Apple vale agora 2.307 triliões de dólares. O Google também vale 1.126 biliões de dólares, enquanto a Amazon vale cerca de 940 mil milhões de dólares. O último nesta lista é a Meta com um valor de mercado de 240 biliões de dólares.

Agora tem uma calculadora!? Faça as contas. Vai perceber que depois de resumir os valores da Amazon, Meta e Aplhabet, a Apple ainda os vence por 1 milhão de dólares.

Apple vale tanto quanto a Google, Amazon e Meta combinadas! 2

O que contribuiu para o crescimento da Apple?

A Apple não parece sentir a mesma pressão que outras marcas estão a sentir. Graças ao lançamento oportuno dos seus mais recentes telefones, a linha iPhone 14. Na escala global, os computadores de secretária Mac sendo o iMac e o MacBook também contribuíram muito para o crescimento da Apple.

Citando o relatório global de análise que vimos no início desta semana. Pode ver-se que as 7 melhores marcas de PC da lista viram um declínio, exceto a Apple. A fabricante de iPhones, por outro lado, também disse que o número de parcerias de PC com empresas aumentou. Isto também ajudou no crescimento da Apple.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!