Apple vai introduzir Wi-Fi 6E no seu próximo iPhones 15, mas apenas para os modelos Pro

A Apple pretende manter a distância atual entre as duas famílias para a próxima série do iPhone 15. Haverá algumas diferenças de hardware entre o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, apesar de ambos os modelos adotarem o novo design. Além de ter uma unidade de processamento central diferente, parece que os modelos de gama mais alta também terão velocidades Wi-Fi mais rápidas.

A Apple iniciou uma nova estratégia com o lançamento da série iPhone 14, que incluía diferenças de hardware mais profundas entre a série de smartphones padrão e Pro. Os iPhone 14 Pro e Pro Max são os únicos a apresentar o recém-desenhado Ecrã Dinâmico, além de ter melhores câmaras e um processador mais potente do que os outros modelos.

A Apple pretende manter a distância atual entre as duas famílias para a próxima série do iPhone 15. Haverá algumas diferenças de hardware entre o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, apesar de ambos os modelos adotarem o novo design. Além de ter uma unidade de processamento central diferente, parece que os modelos de gama mais alta também terão velocidades Wi-Fi mais rápidas. De acordo com um novo relatório, o Wi-Fi 6E pode não estar a chegar a todas as variantes, ao contrário do que se acreditava anteriormente. Na verdade, o iPhone 15 Pro e 15 Ultra estarão equipados com Wi-Fi 6E, enquanto o iPhone 15 e iPhone 15 Plus continuarão a utilizar Wi-Fi 6.

Apple vai introduzir Wi-Fi 6E no seu próximo iPhones 15, mas apenas para os modelos Pro 1

Os rumores já estavam lá fora, mas agora temos um documento que foi divulgado que confirma os planos da Apple para o Wi-Fi 6E. A informação foi obtida de um investigador conhecido como Unknowz21, que divulgou informações sobre a Apple. Este documento contém diagramas que ilustram a arquitetura da antena do iPhone 15. As informações indicam que o Wi-Fi 6E mais rápido só estará disponível com o iPhone 15 Pro e o Pro Max, e a abreviatura D8x refere-se aos modelos iPhone 15 Pro (que deverá vir como iPhone 15 Ultra).

WI-FI 6 para o iPhone 15 e iPhone 15 Plus e WI-FI 6E para o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra.

O iPhone 15 e 15 Plus na sua forma mais básica apenas suportam Wi-Fi 6. De acordo com o documento, foram feitas algumas modificações no design da antena entre a série iPhone 14 Pro e iPhone 15 Pro. O MacRumors informa que a funcionalidade Wi-Fi 6E será exclusiva da versão Pro do sistema operativo da Apple. Alguns utilizadores provavelmente não notarão uma mudança significativa como resultado disso, mas aqueles que querem Wi-Fi que é simultaneamente mais rápido e mais fiável vão absolutamente adorar o upgrade que vem com Wi-Fi 6E.

Vai gostar de saber:  Apple com medo da UE? Inteligência Artificial da Apple pode não chegar a Europa

O Wi-Fi 6E está gradualmente a fazer o seu caminho para uma seleção de produtos Apple. Os modelos mais atualizados do iPad Pro, Mac Mini e MacBook Pro incluirão a nova tecnologia. É lamentável que apenas os modelos Pro do iPhone 15 suportem a nova norma Wi-Fi 6E; será implementado nesses modelos a partir da série iPhone 15 Pro. É importante notar que a norma Wi-Fi 7 ainda não chegará ao mercado durante algum tempo. O Wi-Fi 7 poderá vir com uma possível série iPhone 16 Pro, enquanto os modelos padrão só terão Wi-Fi 6E em 2024. Isto não nos surpreenderia, no mínimo.

Apple vai introduzir Wi-Fi 6E no seu próximo iPhones 15, mas apenas para os modelos Pro 2

É importante notar que apenas uma pequena percentagem de routers suportam atualmente Wi-Fi 6E. Ainda não alcançou uma aceitação generalizada na indústria e, se estamos a ser completamente verdadeiros, acreditamos que ainda há um grande número de utilizadores que ainda nem sequer experimentaram o Wi-Fi 6. Proporcionam uma capacidade adicional para além de uma largura de banda mais alta, velocidades mais rápidas e menor latência. O Wi-Fi 6E é capaz de suportar uma cobertura gigabit totalmente caseira e fornece um espectro adicional de 1,2 GHz dentro das bandas de 6 GHz. A realidade aumentada e as experiências de realidade virtual que proporciona são satisfatórias.

As novas informações relativas ao Wi-Fi 6E, conforme indicado pela fonte da fuga, são apenas a ponta do icebergue. Quando a série iPhone 15 e iPhone 15 Pro entrar em fases mais avançadas de validação, informações adicionais tornar-se-ão do conhecimento público e começarão a sair.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!