Apple TV em Samsung smart TVs pode agora reproduzir vídeos HDR10+

No mês passado, a Apple adicionou suporte para vídeos HDR10+ às suas Apple TV com a actualização tvOS 16. Agora, a empresa está a adicionar suporte para a transmissão de vídeo HDR10+ na sua aplicação Apple TV.

Como todos sabemos, a Samsung não suporta o formato Dolby Vision para vídeos HDR nas suas televisões. Em vez disso, a empresa utiliza o formato HDR10+ que co-desenvolveu com a Amazon e algumas outras marcas. No mês passado, a Apple adicionou suporte para vídeos HDR10+ às suas Apple TV com a actualização tvOS 16. Agora, a empresa está a adicionar suporte para a transmissão de vídeo HDR10+ na sua aplicação Apple TV.

A aplicação Apple TV na Samsung smart TVs pode agora transmitir vídeos HDR10+ após a última actualização. Os filmes da Apple TV e iTunes estão agora a aparecer no formato HDR10+, para além do HDR. Assim, as pessoas podem tirar partido dos vídeos HDR num formato que é melhor que o padrão HDR10 enquanto transmitem conteúdos do serviço de streaming da Apple.

Apple TV em Samsung smart TVs pode agora reproduzir vídeos HDR10+ 1

Contudo, apenas os vídeos que tenham um ficheiro master HDR10+ fornecido pelo seu estúdio de produção aparecerão no formato HDR10+.

HDR10+ é altamente semelhante ao Dolby Vision. Ambos os formatos oferecem metadados dinâmicos (quadro a quadro ou cenário a cenário) para vídeos de alta gama dinâmica. Contudo, o HDR10+ é um formato de código aberto, enquanto que o Dolby Vision é um formato proprietário. Ultimamente, o Dolby Vision tem obtido maior suporte, e apenas os televisores Samsung usam exclusivamente o formato HDR10+.

Segundo consta, a Google está a desenvolver uma combinação de formatos de áudio e vídeo de alta qualidade para rivalizar com Dolby Atmos e Dolby Vision. Pretende colocá-los sob uma única marca e nomenclatura. O Google irá alegadamente usar HDR10+ como o formato de vídeo HDR e está a trabalhar com várias marcas para fazer dele um sucesso.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!