No futuro podem enviar mensagens WhatsApp para vocês mesmos

Este pequeno mas útil serviço não está actualmente disponível no WhatsApp. Felizmente, isso poderá mudar nos próximos meses.

Embora a WhatsApp tenha vindo a ganhar uma série de características, tais como o número crescente de membros num chat de grupo, a capacidade de se transformar num autocolante, e a criação de sondagens de grupo, continua a jogar para apanhar os seus rivais, tais como Telegrama e Slack. Estes serviços de mensagens permitem-lhe a opção de guardar mensagens para mais tarde e enviar mensagens a si próprio.

No futuro podem enviar mensagens WhatsApp para vocês mesmos 1

Este pequeno mas útil serviço não está actualmente disponível no WhatsApp. Felizmente, isso poderá mudar nos próximos meses. De acordo com um novo relatório, o WhatsApp está a testar uma funcionalidade de auto-mensagem que lhe permitiria enviar mensagens a si próprio mais facilmente. Algumas pessoas gostam de fazer isso para se lembrarem de algumas coisas ou para guardarem dados importantes.

Aparentemente, ainda pode enviar a sua própria mensagem no WhatsApp utilizando a ligação wa.me (Clique para Mensagem) ou criando um grupo no qual é o único membro. Mas essa não é uma óptima forma de enviar uma mensagem a si próprio. A mensagem pode ser útil se desejar transferir ficheiros entre os seus dispositivos ou se quiser guardar uma mensagem importante para enviar posteriormente.

No futuro podem enviar mensagens WhatsApp para vocês mesmos 2

Alguns utilizadores WhatsApp beta já estão a ver a opção “Message yourself”

Uma vez que o WhatsApp vem com suporte multi-dispositivo, pode enviar ficheiros e documentos entre os seus dispositivos muito facilmente utilizando a funcionalidade de auto-mensagem do WhatsApp.

Esta nova funcionalidade foi detectada na versão 2.22.24.2 beta do WhatsApp da aplicação Android. Além disso, WABetaInfo também notou que alguns utilizadores seleccionados já estão a ter acesso para experimentar a funcionalidade “Message yourself”. Neste, a WhatsApp adicionou uma opção de chat “Eu (Você)” para enviar mensagens a si próprio.

Ao tocar no botão de acção flutuante no canto inferior direito, dar-lhe-á a opção de enviar uma mensagem para um novo chat, um novo grupo, ou uma nova comunidade. Abaixo deles, encontrará a sua lista de contactos.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!