Apple revela truques para estender a vida útil das baterias de iPhones (e não só)

A Apple diz á boca cheia que os novos iPhones têm uma duração de bateria ainda melhor do que os seus predecessores. No entanto, existem algumas formas de prolongar a vida útil da bateria do seu aparelho. Neste artigo, iremos listar as recomendações da Apple e também partilhar algumas dicas sobre como fazer o seu telefone durar ainda mais tempo.

A Apple diz á boca cheia que os novos iPhones têm uma duração de bateria ainda melhor do que os seus predecessores. No entanto, existem algumas formas de prolongar a vida útil da bateria do seu aparelho. Neste artigo, iremos listar as recomendações da Apple e também partilhar algumas dicas sobre como fazer o seu telefone durar ainda mais tempo. Aproveite!

Apple revela truques para estender a vida útil das baterias de iPhones (e não só) 1

Os dispositivos digitais portáteis, tais como computadores portáteis e smartphones, são fáceis de transportar e utilizar. Mas têm uma lacuna: a bateria. Não só temos de os manter carregados, como também as mesmas se degradam com o tempo. Isto não só faz com que os utilizadores carreguem os seus telefones/portáteis com mais frequência, como também os equipamentos começam a descarregar mais rapidamente. Há alguns truques para prolongar a vida útil da bateria dos seus telefones. Recentemente, a Apple deu algumas sugestões no seu site oficial sobre como prolongar a vida útil da bateria dos iPhones e iPads, mas algumas delas podem ser usadas em qualquer equipamento.

Como fazer com que a bateria do seu telefone dure mais tempo?

Primeiro, manter a bateria longe de temperaturas extremas. A Apple diz que a gama de temperaturas ideal para o funcionamento do dispositivo é entre 16°C e 22°C. É especialmente importante manter o dispositivo longe de locais onde a temperatura ambiente é superior a 35°C, caso contrário, a bateria pode ficar permanentemente danificada e não será capaz de alimentar o dispositivo durante muito tempo após o carregamento.

battery life

Carregar o dispositivo num ambiente de alta temperatura pode danificar ainda mais o dispositivo. Quando a bateria excede a temperatura recomendada, o software pode limitar o carregamento depois de atingir 80% do estado. O armazenamento de baterias mesmo a altas temperaturas pode causar danos irreparáveis, o que pode limitar a carga depois de atingir o estado de 80%. Ao utilizar o dispositivo em condições muito frias, poderá notar uma diminuição na duração da bateria. No entanto, isto é apenas temporário. Quando a temperatura da bateria voltar à gama de funcionamento normal, o seu desempenho também voltará ao normal.

Vai gostar de saber:  Apple Intelligence e Outras Novidades Atrasadas para Utilizadores da UE

A Apple também aconselha que ao carregar dispositivos em conjunto em alguns estilos de caixas de protecção, pode gerar calor excessivo. Isto também irá afectar a capacidade da bateria. Se achar que o seu dispositivo fica quente enquanto carrega, retire primeiro a caixa. Particularmente, para a série Apple Watch Edition, certifique-se de que a caixa de carga magnética está aberta.

Se um dispositivo não for utilizado durante muito tempo, há dois factores-chave que afectam a saúde global da bateria: a temperatura ambiente e a percentagem da bateria que é carregada antes de ser armazenada sem energia.

A Apple recomenda

  • Não carregue ou descarregue totalmente o seu dispositivo. Deve ser cerca de 50% carregado. Se armazenar o seu dispositivo com uma bateria descarregada, a bateria pode entrar num estado de descarga profunda, tornando impossível a sua recarga. Inversamente, se armazenar um dispositivo totalmente carregado durante um longo período de tempo, poderá perder alguma da capacidade da bateria, reduzindo a sua duração.
  • Para evitar o uso de bateria extra, desligar o dispositivo.
  • Armazenar o dispositivo num ambiente fresco e não húmido abaixo dos 32 graus Celsius (90 graus Fahrenheit).
  • Se planeia armazenar o dispositivo por mais de seis meses, deverá cobrá-lo 50% de seis em seis meses.

Conclusão

Para garantir que a sua bateria dura o máximo de tempo possível, é importante seguir as directrizes de quem sabe. É especialmente crítico manter o dispositivo afastado de temperaturas extremas e locais onde a temperatura ambiente possa atingir 35°C ou mais. Isto irá ajudá-lo a prolongar a vida útil do seu telefone, para que não tenha de se preocupar em comprar um novo antes do tempo! Fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas aqui no AndroidGeek!

VIA : Apple

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!