Apple reduz dependência da Samsung para deixar de encher (tanto) os bolsos da rival

Esta mudança foi notada por muitos analistas e especialistas da indústria que observaram o aumento das compras da Apple de painéis OLED da LG Display, em oposição à Samsung Display para o iPhone 14 Pro Max. Além disso, a Samsung continuará a fornecer painéis OLED em tandem de duas pilhas para os próximos Pros do iPad com maior brilho e maior longevidade.

A Apple é uma empresa que está constantemente a alargar os limites e a lutar pela perfeição em todos os aspectos dos seus produtos. Recentemente, o gigante da tecnologia fez algumas mudanças revolucionárias na sua cadeia de fornecimento, mudando para novos fornecedores para os seus processadores e expositores. Esta mudança foi notada por muitos analistas e especialistas da indústria que observaram o aumento das compras da Apple de painéis OLED da LG Display, em oposição à Samsung Display para o iPhone 14 Pro Max. Além disso, a Samsung continuará a fornecer painéis OLED em tandem de duas pilhas para os próximos Pros do iPad com maior brilho e maior longevidade. Além disso, a Apple está alegadamente a dar um passo em frente ao considerar ecrãs MicroLED para futuros modelos Apple Watch Ultra, sem qualquer garantia de que o contrato será dado à Samsung. Com estas mudanças, a Apple continua a liderar o caminho no que diz respeito à inovação, tecnologia e design de produtos.

Apple reduz dependência da Samsung para deixar de encher (tanto) os bolsos da rival 1

 

Durante a última década, a Apple tem sido um grande cliente da Samsung, com o gigante sul-coreano da electrónica a fornecer processadores, ecrãs OLED e outros componentes ao fabricante do iPhone. No entanto, a Apple tem vindo gradualmente a reduzir a sua dependência da Samsung e à procura de fontes alternativas. Recentemente, foi noticiado que a Apple comprou mais painéis OLED à LG Display do que o Samsung Display para o iPhone 14 Pro Max. Isto é uma indicação da mudança gradual da Apple de confiar apenas na Samsung como fornecedor.

Para além da exposição LG, a Apple está também à procura da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) para as suas necessidades de processamento. A empresa taiwanesa fabricará a maioria dos chipsets utilizados nos próximos iPhones, substituindo a Samsung como o principal fornecedor de processadores. Isto proporcionará à Apple mais opções quando se trata de componentes de hardware e dar-lhes-á um maior grau de controlo sobre a sua cadeia de fornecimento.

Mas a Samsung não está completamente de fora- continuam a fornecer alguns componentes aos produtos da Apple. Por exemplo, estão a fornecer painéis OLED tandem de duas pilhas com maior brilho e longevidade melhorada para os próximos modelos iPad Pro. Há algumas especulações de que a Apple poderá também estar a mudar para ecrãs MicroLED para futuros modelos Apple Watch Ultra; no entanto, não há qualquer garantia se a Samsung vai ou não obter este contrato.

Vai gostar de saber:  Xiaomi diz adeus aos carregadores

 

P: O que está a Apple a fazer para reduzir a sua dependência da Samsung?

R: A Apple tem vindo a abandonar a confiança na Samsung e, em vez disso, optou por processadores de painéis TSMC e OLED da LG Display e BOE.

P: A Apple está a comprar mais painéis OLED da LG Display do que da Samsung Display?

R: Sim, os analistas relataram que a Apple comprou mais painéis OLED à LG Display do que à Samsung Display para o iPhone 14 Pro Max.

P: Que tipo de painéis OLED é que a Samsung fornece para os futuros Pros do iPad?

R: Para os futuros Pros iPad, a Samsung está a fornecer painéis OLED em tandem de dois níveis com maior brilho e maior longevidade.

P: A Apple planeia utilizar ecrãs MicroLED nos futuros modelos Apple Watch Ultra?

R: Sim, há rumores de que a Apple irá mudar para ecrãs MicroLED para os futuros modelos Apple Watch Ultra. No entanto, não é garantido que o contrato será dado à Samsung.

 

Conclusão

Em conclusão, parece que embora a Apple esteja gradualmente a reduzir a sua dependência da Samsung como fornecedor, ainda tem alguns negócios com eles – pelo menos por agora. À medida que a tecnologia continua a avançar e que novos avanços são feitos em expositores e processadores, podemos esperar mais mudanças em termos de quem fornece que componentes a quem num futuro próximo. Para todas as notícias sobre tecnologia ou actualizações sobre que empresas estão a fornecer que peças para os seus dispositivos tecnológicos favoritos, assegure-se de que volta ao AndroidGeek!

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!