Apple processa realizador de filme Apple Man porque não quer confusões

A Apple apresentou uma acção judicial contra o realizador ucraniano de um próximo filme de sátira de super-herói, Apple-Man, por utilizar a sua marca registada sem autorização. A empresa receia que o filme seja associado pelos consumidores à sua marca e pretende a emissão de uma ordem para impedir o lançamento do filme. Sendo a empresa mais rentável do mundo, a Apple está constantemente numa disputa legal com alguém.

A Apple apresentou uma acção judicial contra o realizador ucraniano de um próximo filme de sátira de super-herói, Apple-Man, por utilizar a sua marca registada sem autorização. A empresa receia que o filme seja associado pelos consumidores à sua marca e pretende a emissão de uma ordem para impedir o lançamento do filme.

Sendo a empresa mais rentável do mundo, a Apple está constantemente numa disputa legal com alguém. Do lado do queixoso do processo (geralmente sobre a sua imagem de marca), ou do lado do acusado do processo (geralmente com vários trolls de patentes que querem compensação por algo que não criaram).

Ao longo dos anos teve a sua quota-parte de batalhas legais, como quando processou uma loja de reparação de telefones norueguesa, ou quando foi atrás informadores chineses no ano passado, ou quando processou uma loja de alimentos por usar um logótipo em forma de pêra, ou quando implicou com um sinal de ciclovia na Alemanha. Mas o seu último processo é algo completamente diferente.

Apple processa realizador de filme Apple Man porque não quer confusões 1

 

Sob a mira da equipa legal da Apple está agora um realizador de cinema indie ucraniano – Vasyl Moskalenko – que angariou 120.000 dólares numa campanha Kickstarter para desenvolver e lançar uma comédia de acção que satiriza aqueles filmes de super-heróis infantis que vemos por todo o lado. A página do projecto Kickstarter do filme lista a sua premissa como se segue:

“Apple-Man” é um filme de comédia de acção sobre um personagem que é um super-herói. O que separa “Apple-Man” de qualquer filme de super-herói é a sua forte missão social. É o primeiro filme de super-herói de estilo de vida saudável do mundo. Criámos “Apple-Man” como uma forma muito divertida de dizer às pessoas como é importante e como é fixe um estilo de vida saudável. Nós acreditamos que este filme pode salvar muitas vidas. O filme conta uma história de um super-herói criado pela mistura do ADN humano com o ADN de uma maçã. Juntamente com a sua companheira Cherry Woman, o homem-maçã luta com o super-vilão Doctor Burgerman para salvar o universo.

Sim, o filme chama-se “Apple-Man” e os advogados de Cupertino estavam preocupados que pudesse ser “associado, ou aprovado, endossado, ou fornecido pela Apple”, de acordo com os documentos de 467 páginas do tribunal.

O Sr. Moskalenko não pretende desistir da sua sátira de super-herói. Em qualquer caso, isto é muito mais publicidade para o filme do Apple-Man que ele provavelmente tinha imaginado quando começou a fazê-lo.

Afinal, o “personagem principal do filme é um super-herói que tem um super poder para levitar maçãs”. A Apple pode estar a exagerar.

Apple-Man é um novo filme de super-herói a estrear em 2022. É o primeiro filme de super-herói do mundo sobre estilo de vida saudável, e tem uma forte missão social. O protagonista desta história é “Apple-Man”, que luta pela justiça contra vilões como o Dr Burguer. Vamos ver se a Apple de Cupertino deixa acontecer.

Fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!