Apple enfrenta Traxcell sobre o alegado caso de violação de patente do Apple Maps

Agora as coisas são um pouco diferentes, e a batalha não é contra a “Apple tax”, mas sim contra uma alegada infracção de patente que a Apple fez com a aplicação Maps.

A Apple não é estranha a controvérsias e processos judiciais, a última batalha legal entre ela e a Epic. Agora as coisas são um pouco diferentes, e a batalha não é contra a "Apple tax", mas sim contra uma alegada infracção de patente que a Apple fez com a aplicação Maps. Cupertino já apresentou uma contra-queixa contra a empresa que a contestou, informa a AppleInsider. A Apple regista uma contra-queixa contra a Traxcell, que a está a processar por alegada violação de patente.

Em resposta, Traxcell também apresentou a sua própria queixa em retaliação ao que alega ser um uso ilegal de patentes.A Apple não é estranha à controvérsia, e parece que as batalhas legais da empresa são igualmente ferozes. No que alguns podem ver como uma surpreendente reviravolta dos acontecimentos, a Apple apresentou queixa contra a Traxcell por alegada violação de patente em relação à sua aplicação Mapas. O gigante tecnológico baseado no Cupertino disse que esta acusação era "sem fundamento".

Apple enfrenta Traxcell sobre o alegado caso de violação de patente do Apple Maps 1

A Apple não tem medo de enfrentar críticas ou de se encontrar em desacordo com outros grandes nomes do mundo dos negócios (olha só para a sua recente batalha por causa do imposto sobre vendas). Mas agora as coisas parecem diferentes - mais do que defenderem-se de um "imposto de maçã", estão a acusar outra parte de violar patentes através do uso do Map App.

Em Janeiro, a entidade não praticante Traxcell intentou uma acção judicial no tribunal do Texas alegando que a existência da aplicação Apple Maps viola as patentes n.º 9.918.196 e 9.549.388. Essas patentes referem-se à localização e assistência direccional a dispositivos numa rede móvel, bem como ao hardware que alimenta essas características. No entanto, parece agora que a Traxcel tentou escapar às reivindicações de uma terceira patente, não mencionada anteriormente, com a Patente dos EUA nº 10,820,147 para um "dispositivo móvel sem fios que fornece informação de navegação geográfica online e offline" Isto levou a Apple a apresentar uma queixa no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito do Norte.

Relacionado:  Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro deverão ser oficiais no dia 13 de setembro

"A Apple insiste que não estão a infringir a patente '147, alegando que não possuem nem operam a rede de smartphones através da qual os dispositivos acedem às ferramentas do mapa. A Apple afirma que tal estipulação é detalhada na patente"

A Apple apresentou um processo contra a Traxcell, que a está a processar por alegada violação de patente. O fabricante do iPhone refuta as alegações e diz que não existem fundamentos para as apoiar,. A Apple alega que tal estipulação está detalhada na patente (Patente dos EUA nº 10,820,147).

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!