Apple prepara lançamento de AirPods Lite para 2024 face à queda de procura

“Apple planeia lançar três novos modelos de AirPods em 2024, incluindo uma versão Lite, mais acessível, a AirPods 4 com cancelamento de ruído e uma nova edição dos AirPods Max, segundo insiders e analistas do setor.”

Apesar de incluir quatro modelos diferentes ainda disponíveis globalmente, a linha de AirPods da Apple tem-se tornado um pouco monótona nos últimos meses. Isso deve-se, em parte, à competição cada vez mais acirrada de marcas como Samsung, Sony, Google, Jabra, Bose e até mesmo a Beats, propriedade da Apple. Mas talvez o que tenha contribuído mais para esta sensação de estagnação seja o facto de a única adição à família de produtos para 2023 ser virtualmente idêntica aos AirPods Pro 2 de 2022. Mas não desesperem, pois insiders confiáveis, analistas bem informados e divulgadores de leaks prolíficos esperam que o portfólio dos AirPods seja expandido com até três novos modelos em 2024.

Apple prepara lançamento de AirPods Lite para 2024 face à queda de procura 1

Vai ser este o ano dos AirPods Lite?

Um desses produtos atualizados poderá ser chamado de AirPods Lite, substituindo muito provavelmente os antigos AirPods “regulares” de segunda geração de 2019 como novo ponto de entrada para a família de earbuds sem fios da própria marca Apple. Este produto ainda misterioso pode ou não ser o mesmo que os curiosamente denominados “AirPods Pro Lite”, que fizeram várias manchetes em 2020 sem nunca materializar-se comercialmente.

![Imagem dos AirPods 2](https://m-cdn.phonearena.com/images/articles/412857-800/AirPods-2-review.jpg)

Estes possíveis AirPods Lite poderiam ter um preço similar aos AirPods 2 de 2019 (na imagem acima).

Segundo as informações recolhidas pelo analista Jeff Pu, parece que o lançamento está praticamente garantido e deverá acontecer em breve, algures na segunda metade de 2024. Pu não tem muito mais a partilhar além do referido nome AirPods Lite (que ainda não é totalmente garantido) e a vaga previsão de lançamento.

O que Pu afirma saber é a razão por trás da suposta existência destes earbuds de baixo custo. Aparentemente, a Apple está a enfrentar uma “procura moderada” pelos modelos atuais, por isso está a apostar num dispositivo Lite inédito para aumentar a produção global de AirPods ainda este ano.

Vai gostar de saber:  Actualiza já o teu iPhone: Novo iOS 17.4.1 traz Correções de Segurança Essenciais

E o que mais podemos esperar?

Apesar da sua supremacia na indústria, é pouco provável que a gigante tecnológica de Cupertino esteja satisfeita com um eventual declínio nas vendas. Assim, é possível que esteja a planear adicionar mais um produto ao seu portfólio de earbuds sem fios até o final do ano. Espera-se que este seja o primeiro AirPods não-Pro equipado com cancelamento de ruído ativo.

 

Apple prepara lançamento de AirPods Lite para 2024 face à queda de procura 2

Os AirPods 3 (na imagem acima) também poderão ter uma sequela direta em 2024.

Resta saber se este produto de gama média-alta terá uma designação direta como AirPods 4 ou… algo completamente diferente. Quanto ao preço, a nossa melhor aposta no momento ronda os 169 dólares, o preço dos AirPods 3 sem cancelamento de ruído.

Os AirPods Lite, por outro lado, poderão custar apenas 99 dólares, numa tentativa de competir melhor com os Galaxy Buds FE da Samsung e os Pixel Buds A-Series da Google.

E as novidades não param por aí

Por último, mas definitivamente não menos importante, espera-se que a Apple também lance uma nova edição dos AirPods Max em 2024. Infelizmente, esta poderá assemelhar-se bastante à primeira geração de 2020, substituindo apenas o método de carregamento Lightning do modelo anterior pela tecnologia USB-C e melhorando ligeiramente a já impressionante qualidade de áudio global. Claro, é provavelmente um pouco cedo para saber todas as possíveis melhorias e novas funcionalidades dos AirPods Max 2, por isso vamos aguardar e continuar a esperar o melhor.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!