Apple poderá aumentar mais ainda os próximos modelos iPhone 15 Pro

Embora esta não seja a primeira vez que circulam rumores de um aumento de preços para os modelos iPhone 15 Pro, ainda não se sabe se a Apple irá ou não efectivamente aumentar os seus preços. Nos Estados Unidos, o preço inicial para o modelo Pro tem sido de $999 desde 2017, enquanto que o preço inicial para o modelo Pro Max tem sido de $1,099.

O próximo iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max podem ter um preço mais elevado devido a actualizações significativas de hardware, segundo Jeff Pu, um analista técnico da Haitong International Securities. Estes dois novos iPhones deverão ser lançados pela Apple no final deste ano. Uma estrutura de titânio, botões de estado sólido com feedback táctico de motores tácticos adicionais, um chip A17 Bionic, mais RAM, e uma lente periscópica para aumentar o zoom óptico no modelo Pro Max são algumas das actualizações que se diz estarem incluídas nestas actualizações.

Embora esta não seja a primeira vez que circulam rumores de um aumento de preços para os modelos iPhone 15 Pro, ainda não se sabe se a Apple irá ou não efectivamente aumentar os seus preços. Nos Estados Unidos, o preço inicial para o modelo Pro tem sido de $999 desde 2017, enquanto que o preço inicial para o modelo Pro Max tem sido de $1,099. Contudo, a Apple aumentou o preço do iPhone em vários países como resultado de flutuações no valor das moedas estrangeiras.

Apple poderá aumentar mais ainda os próximos modelos iPhone 15 Pro 1

O actual nível de inflação nos Estados Unidos pode também ser um factor na possibilidade de um aumento de preço para os modelos do iPhone 15 Pro. Embora a Apple tenha mantido os preços iniciais dos seus modelos Pro inalterados durante as últimas seis gerações, é possível que a empresa tenha de aumentar os preços a fim de manter as suas margens de lucro estáveis. O iPhone 14 e o iPhone 14 Plus começam em $799 e $899 respectivamente em termos de preço. Não está claro se as versões standard do iPhone 15, que são o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus, irão também sofrer um aumento de preço.

Prevê-se que a Apple faça um anúncio sobre a série iPhone 15 no mês de Setembro. Este modelo poderá incluir mais de dez novas funcionalidades e melhorias, incluindo uma porta USB-C e Dynamic Island para modelos de nível de base. Há também rumores de que os modelos Pro terão uma estrutura ligeiramente mais curva.

Vai gostar de saber:  Preview Wear OS 5: Mais Autonomia para o seu Relógio

A Apple prepara-se para a procura elevada apesar dos rumores dos aumentos de preços na série iPhone 15. Foi relatado que a Apple comprou toda a primeira série de produção de semicondutores fabricados usando o novo processo N3 da TSMC. Isso tornaria a Apple o único grande fabricante a usar um processo de 3nm em 2023. Tanto a Qualcomm quanto a MediaTek, duas fabricantes de chips rivais, anunciaram que não desenvolverão os seus próprios chips de 3nm. A MediaTek cita os altos custos de produção como a razão para esta decisão, enquanto a Qualcomm está a adotar uma abordagem de “esperar para ver”.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de Mac Rumours